9 de jan. de 2014

CR7 perde muitos gols, mas dá assistência e Real bate Osasuna

Cristiano Ronaldo cansou de perder gols. Foram três só no segundo tempo. Em um deles, o mais claro, chegou a se pendurar no travessão lamentando o erro diante do goleiro Riesgo. Mesmo assim, o Real Madrid conquistou um resultado importante para seguir na atual edição da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, os merengues venceram o Osasuna por 2 a 0, com gols de Benzema e Jesé - com assistência de CR7. 
Com o resultado, o Real Madrid ficou bem próximo de avançar às quartas de final da Copa do Rei. Na próxima quarta-feira, os merengues vão encarar o Osasuna, no Reyno de Navarra. Caso garanta a classificação, o time branco vai enfrentar o vencedor de Alcorcon e Espanyol. No jogo de ida, a equipe da Catalunha foi derrotada por 1 a 0. 
Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid e Osasuna (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo cansa de perder chances no duelo contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
Na temporada 2008-2009, o Alcorcon pregou uma peça no poderoso Real Madrid. Também pela Copa do Rei, a modesta equipe goleou os merengues por 4 a 0 e os eliminaram do torneio. 
BENZEMA COLOCA O REAL EM VANTAGEM

Jesé Rodríguez jogo Real Madrid e Osasuna (Foto: EFE)Jesé disputa a bola com o goleiro. Árbitro dá pênalti e volta atrás na marcação (Foto: EFE)
Com um Cristiano Ronaldo apagado, o Real Madrid fez muito pouco no primeiro tempo do duelo diante do Osasuna. E um dos poucos lampejos de CR7 aconteceu em um lance confuso. O português deu um drible desconcertante em um adversário e lançou para Jesé. O jogador dividiu com o arqueiro Riesgo e o árbitro correu para a marca do pênalti. 
Pênalti? Após ser avisado pelo assistente pelo comunicador, Pérez Montero, que havia assinalado a infração, voltou atrás e ainda aplicou cartão amarelo em Jesé por simulação. Exagero, já que o jogador também foi tocado pelo goleiro do Osasuna após o toque na bola e não se atirou no gramado em busca da falta. 
Mas se CR7 estava apagado, o francês Karin Benzema fez a diferença nos 45 minutos iniciais. Após cobrança de falta de Modric, aos 18, o jogador testou de cabeça e abriu o marcador para os merengues. Foi o 99º gol do camisa 9 pelo Real Madrid em 208 partidas. 
Mesmo com força máxima, o Real Madrid não conseguia impor o seu estilo de jogo. Além de CR7, o galês Gareth Bale também não conseguia render o esperado pelos torcedores. No gol, Casillas ainda fez uma boa defesa em chute de Cejudo, evitando o gol do Osasuna.
Benzema gol Real Madrid (Foto: EFE)Benzema comemora o primeiro gol do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna (Foto: EFE)

CR7 CANSA DE PERDER GOLS
Na etapa final, Cristiano Ronaldo cansou de perder gols. Foram três em sequência. Dois na cara do goleiro Riesgo e outra após cruzamento em que subiu na altura do travessão, atropelou e Benzema e testou por cima do gol. Mas não pegou na assistência para a segunda bola na rede do Real. O português tocou para Jesé, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Após o gol, o Real até pressionou em busca do terceiro gol, mas pecava nos erros de passe próximos à área do Osasuna. Casemiro ainda entrou nos minutos finais. 
No fim, triunfo por 2 a 0 e uma situação muito rara em partidas dos merengues: nenhum gol de CR7. A última vez que o português passou em branco foi contra o mesmo rival desta quinta-feira, no empate por 2 a 2, no dia 14 de dezembro de 2013, pelo Campeonato Espanhol. Nos últimos 12 jogos, ele só não balançou a rede em dois

Nenhum comentário: