12 de jan. de 2014

CR7 falha quatro vezes na véspera da Bola de Ouro, mas Pepe garante Real

Favorito ao prêmio de melhor do mundo de 2013, que será entregue pela Fifa na segunda-feira, Cristiano Ronaldo passou em branco neste domingo. Mas não foi por falta de tentativas. O camisa 7 teve quatro chances claras e parou três vezes em grandes defesas do goleiro Casilla (na quarta oportunidade, aos 44 do segundo tempo, chutou para fora com o gol aberto). Quem resolveu a partida para o Real Madrid foi outro jogador da seleção portuguesa: o zagueiro Pepe (brasileiro naturalizado lusitano), que garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Espanyol, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o gol de Pepe de cabeça aos 11 minutos da etapa final no Cornellá-El Prat, o time de Carlo Ancelotti ficou em terceiro lugar na tabela com 50 pontos, diminuindo para três a diferença para os líderes Barcelona e Atlético de Madrid, que empataram em 0 a 0 no sábado. O Espanyol soma 23 e aparece na nona colocação.
Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid e Espanyol (Foto: Reuters)Melhor do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo é o favorito para receber a Bola de Ouro de 2013 (Foto: Reuters)

Cristiano Ronaldo não marcou, mas apareceu bem e parou três vezes em boas defesas do goleiro Casilla (duas no primeiro tempo e uma no segundo). Eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United, o camisa 7 viu Lionel Messi vencer o prêmio nos últimos quatro anos. Após grandes atuações e contusões do argentino em 2013, o português surge como favorito na disputa da Bola de Ouro, que conta ainda com o francês Franck Ribéry, campeão de tudo com o Bayern de Munique. O evento começa às 15h30m (de Brasília), segunda, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Pepe comemoração jogo Real Madrid e Espanyol (Foto: EFE)Marcelo abraça Pepe após o gol da vitória do Real sobre o Espanyol em Barcelona (Foto: EFE)
Ancelotti escalou o Real neste domingo com Diego López, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Xabi Alonso, Modric, Di Maria, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. As melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés do camisa 7. Aos 31, o português chutou forte e obrigou Casilla a bela defesa. Sete minutos depois, Cristiano Ronaldo cobrou falta com perigo e o goleiro do Espanyol salvou com os pés.
Já aos 41, Di Maria desperdiçou boa oportunidade de tirar o zero do placar. O argentino recebeu pela esquerda, entre a zaga, mas em vez de chutar para o gol resolveu cruzar e a bola atravessou a área sem sucesso.
Após o intervalo, o Real Madrid marcou aos 11 minutos, quando Modric cobrou falta da direita na cabeça de Pepe, que tocou sem defesa para Casilla. Cristiano Ronaldo voltou a aparecer bem aos 20: o português recebeu excelente lançamento de Di Maria pela direita, arrancou sozinho e entrou na área, mas chutou cruzado para fora.
Onze minutos depois, o camisa 7 parou novamente nas mãos do goleiro do Espanyol, que voltou a fazer grande defesa após chute forte do atacante. Já aos 44, a chance final: após rebote em chute de Benzema, Casilla ficou caído e o português teve o gol aberto para marcar, mas bateu para fora

Nenhum comentário: