Aos 32 anos, Xavi Hernández já conquistou boa parte dos títulos que um atleta profissional pode conquistar, seja pela seleção espanhola ou pelo Barcelona. Mesmo assim, o meia não está cansado. Pelo contrário: o camisa 6 do Barça segue com a mesma vontade de ganhar taças e nem pensa na aposentadoria.
- Comecei bem a temporada e me encontro bem fisicamente. Tenho vontade de seguir sendo importante e seguir ganhando títulos. Não penso na idade. Quero seguir sendo útil - declarou Xavi, em entrevista coletiva neste sábado.
Na última temporada, o Barça não conseguiu repetir os mesmos resultados dos anos anteriores e caiu nas semifinais da Liga dos Campeões, além de perder o título espanhol para o Real Madrid. Sob novo comandante, Tito Vilanova, o clube começará sua caminhada na temporada justamente contra o grande rival, pela Supercopa da Espanha, e Xavi acredita que o fato do treinador estar debutando não é uma desvantagem.
- Mais que novo, é seminovo, porque já o conhecemos. O sistema é o mesmo, os jogadores também. E o sistema já está bastante trabalhado - garantiu.
O primeiro jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Supercopa da Espanha acontece no dia 22 de agosto, no Camp Nou. A partida de volta ocorre uma semana depois, no Santiago Bernabéu
Nenhum comentário:
Postar um comentário