A data de estreia ainda é incerta, mas Adriano voltou à rotina de jogador de futebol do Flamengo. No início da tarde desta sexta-feira, com uniforme do clube, o atacante embarcou junto com a delegação para Porto Alegre, onde o time enfrentará o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. O atacante foi o mais assediado no Aeroporto Tom Jobim e atendeu pacientemente aos fãs.
No Sul, Adriano dará prosseguimento ao trabalho de condicionamento físico e terá repouso e alimentação controlados. O atacante retorna ao Rio com o grupo na noite de domingo e dará sequência à programação de treinos na segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Na manhã desta sexta-feira, Adriano fez trabalho físico na Praia da Macumba, no Rio. O trabalho na areia serve para fortalecer o tendão de Aquiles do pé esquerdo, operado pela segunda vez em abril.
Na quarta-feira, Adriano completou uma semana de treinos desde que assinou contrato com o clube. O atacante tem treinado diariamente, alguns dias em dois períodos. A experiência do último fim de semana, quando ficou concentrado com o time em um hotel na Barra da Tijuca, agradou. Além do trabalho físico, o Imperador se alimentou adequadamente e pode descansar.
Ele ainda não tem previsão para a estreia, e o técnico Dorival Júnior prefere manter a cautela.
- Minha recuperação está indo muito bem. Sei que ainda tem muito caminho pela frente, mas posso dizer que estou me sentindo realizado. E com vontade de entrar em campo - afirmou o atacante ao site oficial do clube.
Assim como Adriano, Magal integra a delegação que vai a Porto Alegre. Ausente do banco de reservas no empate com o Sport por 1 a 1, na quinta-feira, ele viajou porque o titular da lateral esquerda, Ramon, sente dores no tornozelo direito e está sob observação. O jovem meia Mattheus também foi relacionado para a viagem.
O elenco rubro-negro deixou Volta Redonda ainda na noite de quinta-feira, depois do jogo contra o Sport, e dormiu num hotel no Rio. Concentrados desde quarta-feira, os atletas só serão liberados no domingo, depois da partida contra o Inter.
Léo Moura recebe homenagem
O lateral-direito Léo Moura recebeu no saguão do aeroporto uma homenagem por seus 400 jogos pelo Flamengo, marca que ele vai alcançar diante do Internacional. Uma família de Nilópolis levou um quadro para o aeroporto com a imagem do atleta e a camisa rubro-negra. Como o jogador embarcou na sequência, o quadro ficou com um funcionário do clube, que vai repassá-lo a Léo Moura quando o grupo voltar de Porto Alegre.
Antes de embarcar, Adriano também fez sua homenagem. Ele usou o Twitter para parabenizar o companheiro pelos 400 jogos:
- Não e para qualquer um... completar 400 jogos por um clube. PARABÉNS - escreveu o jogador em sua página na rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário