23 de ago. de 2012

Adriano pede e vai se concentrar: ‘Queria ficar trancado’, diz Zinho


Pontual nos dois primeiros dias de treino, Adriano tem dado uma resposta positiva aos dirigentes do Flamengo. Contratado até o fim do ano sob um acordo de produtividade, o atacante disse na apresentação que encara a chance dada pelo clube como a última da carreira. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, o Imperador tem demonstrado dedicação na volta ao clube. A iniciativa mais recente de Adriano foi pedir para ficar com o grupo no hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, durante o fim de semana. Depois do treino da manhã de sábado, na Gávea, os jogadores vão concluir a preparação para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.
adriano flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Adriano será convidado por Zinho para assistir ao clássico no Engenhão (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
- Ele pediu. Quer ficar com o time, vai treinar sábado pela manhã na Gávea e sábado à tarde na praia, perto do hotel. Vai ficar com a galera, vai viver novamente o ambiente de concentração, aproveitar para descansar, se alimentar legal. Para a qualidade do treino, é o ideal. A iniciativa foi muito boa, partiu dele a ideia de ficar com o grupo.
Zinho conta que a vontade de Adriano era ficar hospedado no hotel durante toda a fase de recuperação física e preparação para a estreia:
Para esse jogo ele fez questão e tudo. É bom para ele, partiu dele. É excelente"
Adriano
- Ele queria ficar trancado direto no hotel nessa fase de recuperação, tinha me pedido isso, mas ainda não é possível. Se tivéssemos a concentração pronta, seria o ideal. Como o nosso CT ainda não está pronto, não dá. Mas vai ficar no fim do ano e será um grande avanço. Ele achou legal ficar com os jogadores na concentração.
No domingo pela manhã, Adriano fará um trabalho de musculação e vai se exercitar na piscina do hotel. Zinho diz que a concentração com os companheiros não é uma norma para o camisa 10. Ele será convidado para acompanhar a delegação no Engenhão.
- Não é um regra, não há nada programado para as próximas concentrações. Para esse jogo ele fez questão e tudo. É bom para ele, partiu dele. É excelente. Não conversamos sobre a ida dele ao jogo, mas vou convidá-lo. Seria legal se fosse.
Os profissionais do Flamengo prepararam uma intensa programação física para Adriano. Num primeiro momento, segundo o fisiologista Claudio Pavanelli, serão feitos exercícios de fortalecimento muscular e cardiovasculares. Além disso, o camisa 10 terá de seguir a orientação nutricional. E na dieta do Imperador, o consumo de bebida alcoólica é a maior preocupação e tem de ser muito perto do zero.
O departamento médico do Flamengo prefere manter o peso do jogador em sigilo. Mas, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, Adriano precisa perder cerca de dez quilos que ganhou depois da segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em abril.
O jogador pretende estrear dentro de um mês, mas o clube prefere aguardar a evolução dos treinos para determinar uma data. A programação elaborada pelo Rubro-Negro prevê atividades em dois períodos, mas não diariamente.

Nenhum comentário: