Renato não quer perder tempo. Novamente titular absoluto do Flamengo, o meia teve de interromper a sequência de jogos para passar por uma cirurgia. Na manhã de domingo, ele foi submetido a uma operação no menisco medial do joelho direito e o procedimento realizado pelo médico do clube José Luiz Runco foi considerado bem-sucedido. Nesta segunda-feira, o camisa 11 iniciou o processo de recuperação. O jogador foi ao Ninho do Urubu para tratamento com fisioterapia. O prazo de retorno não foi divulgado, mas em casos semelhantes o tempo estimado de volta aos campos é de quatro semanas. Ele espera retornar antes disso.
- Comecei a fisioterapia visando me recuperar o mais rápido possível. O planejamento da semana está montado e agora é trabalhar com cautela para voltar o quanto antes. Cada corpo reage de uma maneira, mas minha esperança é voltar em até 20 dias - disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Renato se queixou de dores no local após o treino de quinta-feira e não participou da atividade de sexta. Submetido a um exame, ficou constatada uma lesão.
Sem o meia para o jogo contra o Botafogo, o técnico recorreu a Ibson, que teve atuação discreta. O camisa 7 deve ser mantido na partida contra o Sport, quinta-feira, em Volta Redonda, na abertura do returno. As equipes vão jogar no Raulino de Oliveira, às 21h.
Aos 33 anos, Renato passou pela segunda cirurgia em 2012. Em março, durante exame de rotina, foi diagnosticada uma arritmia cardíaca e o jogador fez um procedimento chamado ablação (introdução de um cateter na virilha do paciente) para corrigir o problema. Ele retornou aos campos um mês e meio depois da operação.
Airton é poupado e faz tratamento
Enquanto os atletas que começaram a partida contra o Botafogo realizaram um treino regenerativo na tarde desta segunda, os demais fizeram uma atividade técnica no campo principal do CT. O volante Airton não participou. Ele voltou a reclamar de dores na coxa direita, foi poupado e faz tratamento.
O camisa 5, afastado desde o jogo contra o São Paulo, é uma das opções para substituir Victor Cáceres, que depois do jogo contra o Inter vai defender a seleção do Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O jogador desfacará o Rubro-Negro contra Ponte Preta (5 de setembro), Coritiba (8) e Santos (12). O grupo volta a treinar na manhã desta terça-feira, às 9h30m, no Ninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário