31 de ago. de 2012

Solteira, Sharapova faz nova vítima em 58 minutos e avança às oitavas


Maria Sharapova aumentou, nesta sexta-feira, sua trilha de devastação no US Open. Em apenas 58 minutos, a atual número 3 do mundo derrotou a convidada americana Mallory Burdette (252 do ranking) por 6/1 e 6/1 e conquistou com tranquilidade uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam americano. Ao fim da partida, a bela russa confirmou aos jornalistas que não está mais noiva do jogador de basquete Sasha Vujacic.
Maria Sharapova tênis US Open 3r (Foto: Reuters)Maria Sharapova faz sua terceira vítima em Nova York  (Foto: Reuters)
Depois de três partidas, a ex-número 1 do mundo acumula apenas sete games perdidos. Na estreia, fez duplo 6/2 sobre a húngara Melinda Czink. Na segunda rodada, aplicou 6/0 e 6/1 em cima da espanhola Lourdes Dominguez Lino. Sharapova agora aguarda sua próxima adversária, que sairá do jogo entre a também russa Nadia Petrova (22) e a tcheca Lucie Safarova (17). Quem vencer será a primeira cabeça de chave no caminho da favorita.
Na entrevista coletiva, Sharapova foi indagada sobre seu relacionamento com o jogador de basquete Sasha Vujacic e revelou que os dois não estão mais noivos. O rompimento aconteceu na primavera (do hemisfério norte), segundo a tenista.
- Foi obviamente uma decisão difícil para nós dois. Vivemos um ótimo período, mas os calendários diferentes e as viagens faziam com que nos encontrássemos muito pouco. Ainda adoraria chamá-lo de amigo - declarou.
Sharapova e Vujacic começaram a namorar em 2009, quando o esloveno atuava pelo Los Angeles Lakers, da NBA. Em dezembro de 2010, o atleta teve de deixar a Califórnia, já que foi negociado com o New Jersey Nets. Em julho de 2011, Vujacic assinou com o Anadolu Efes, da Turquia, e deixou os Estados Unidos, onde mora Sharapova.
Número 1 na mira
Campeã do US Open em 2006 e atual dona do troféu de Roland Garros, Sharapova pode sair de Flushing Meadows com o posto de número 1 do mundo. Para isso, ela precisa conquistar o título e torcer para que a atual líder, Victoria Azarenka, não passe das quartas.

Nenhum comentário: