19 de ago. de 2012

Em dia de Jonas e Diego Alves, Real fica apenas no empate com Valencia


Veio do lado que menos se esperava o brilho dos brasileiros na estreia do Real Madrid noCampeonato Espanhol 2012/2013. SemKaká, que não saiu do banco de reservas, e Marcelo, ainda poupado após as Olimpíadas, coube a Diego Alves e Jonas se tornarem os protagonistas em jogo deste domingo, no Santiago Bernabéu. Com gol do atacante e grandes defesas do goleiro, o Valencia conseguiu segurar o empate por 1 a 1.
Foram os donos da casa, no entanto, que saíram na frente. Aos nove minutos, um insistente Gonzalo Higuaín chutou três vezes para vencer Diego e se igualar ao brasileiro Ronaldo Fenômeno na artilharia do clube, com 104 gols. Jonas, de cabeça, selou a igualdade aos 41 em lance que Casillas e Pepe se chocaram - o defensor seria substituído no intervalo.
Jonas comemora gol do Valencia contra o Real Madrid (Foto: Reuters)Jonas comemora gol do Valencia contra o Real Madrid: brasileiro marcou de cabeça (Foto: Reuters)
A equipe de Cristiano Ronaldo & companhia volta a campo no próximo fim de semana, em partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. Já o Valencia receberá o recém-promovido Deportivo La Coruña no Mestalla.
Gols e susto
Pepe caído na partida do Real Madird contra o Valencia (Foto: EFE)No lance do gol de Jonas, Pepe caiu no chão após
choque com Casillas: luso foi substituído (EFE)
O gol saiu cedo, o ataque criou suas chances, mas o Real Madrid não teve lá tantos motivos para ir para o intervalo feliz. Em especial pelo que aconteceu no minuto 41. De uma só vez os merengues sofreram o empate e viram o goleiro Casillas e o zagueiro Pepe se chocarem. O gol saiu após o cruzamento de Tino Costa para a grande área. Jonas se antecipou e marcou de cabeça. O brasileiro saiu para comemorar com os companheiros, enquanto o espanhol e o português ficaram caídos no chão.
Diego Alves e Cristiano Ronaldo no empate entre Valencia e Real Madrid (Foto: AFP)O brasileiro Diego Alves fez defesas importantes nos dois tempos da partida (Foto: AFP)
Diego Alves trabalha ainda mais
Pepe não voltou para o segundo tempo, mas o Real voltou - e voltou melhor. A entrada de Albiol certamente não teve influência na postura mais ofensiva que o time de José Mourinho adotou, só que até o zagueiro participou dos ataques. Foi dele a cabeçada logo aos seis minutos, obrigando Diego Alves a fazer mais uma defesa - o árbitro, porém, assinalou a posição irregular.
Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Valencia (Foto: Reuters)CR7  não conseguiu começar a temporada
como desejava (Foto: Reuters)
Em seguida, aos oito, o argentino Di María desperdiçou boa oportunidade quando optou por chutar em vez de passar a Cristiano Ronaldo, já na grande área. O português pedia sozinho pelo lado esquerdo e reclamou quando a bola saiu. Aos 19, no entanto, ele fez tudo certo e colocou cruzamento na cabeça de Higuaín. O travessão salvou Diego Alves.
Não se pode dizer que o Valencia só se defendia. Pouco antes, aos 10, Soldado foi lançado, driblou Casillas e tocou para o fundo das redes. O auxiliar assinalou impedimento polêmico.
Insatisfeito com o rendimento, Mourinho colocou o time ainda mais à frente com as entradas de Benzema e Callejón. Kaká, mais uma vez, foi preterido e não saiu do banco de reservas. De lá, o brasileiro viu o Real ensaiar uma pequena pressão. Mas o dia era de Diego Alves, que salvou chute de Benzema aos 36 com uma plástica defesa.
Kaká no banco de reservas do Real Madrid (Foto: EFE)Kaká viu Albiol, Callejón e Benzema entrarem: brasileiro não deixou o banco de reservas (Foto: EFE

Nenhum comentário: