4 de ago. de 2012

Cristiano Ronaldo pede Bola de Ouro contra Messi, mas não o vê como rival


Cristiano Ronaldo acostumou-se a ouvir com frequência o nome de Lionel Messi nos últimos tempos. Em entrevistas coletivas, arquibancadas e até desembarques em aeroportos o craque português é acompanhado de seu maior adversário dentro de campo. O argentino representa a figura do arquirrival Barcelona e domina a tão sonhada premiação da Bola de Ouro - venceu as últimas três, enquanto o luso levou em 2008. Para 2012, no entanto, o craque do Real Madrid quer que se faça "justiça".
- Não vou mentir, signficaria muito para mim, é algo que ambiciono sempre porque gostaria muito de poder ganhar e que o meu treinador também ganhe. Nós estamos no grupo dos melhores. O que quero é que se faça justiça porque a liga mais difícil do mundo é a espanhola e competimos contra um grande rival como o Barcelona e fomos os melhores. Por isso me encantaria ganhar e também o meu treinador - disse em entrevista à imprensa americana, onde realiza pré-temporada com o seu clube.
Cristiano Ronaldo Messi Real Madrid Barcelona (Foto: Getty Images)Messi e Cristiano Ronaldo se encontraram pela última vez em abril, no Camp Nou (Foto: Getty Images)
Messi, porém, não é visto por Cristiano como um adversário.
- Não vejo os outros companheiros de profissão como rivais. Ele faz o seu trabalho pelo Barcelona como eu faço o meu pelo Real Madrid, como fiz no Manchester também. Sou uma pessoa que gosta dos desafios, mas não contra apenas um jogador. Eu faço o meu trabalho onde jogo e tento fazer sempre o melhor - afirmou.
Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo em pré-temporada com o Real
Madrid em Los Angeles (Foto: Getty Images)
Campeão espanhol na última temporada, o português acha que a liga viverá mais um ano polarizada entre Real e Barça.
- Não quero faltar a respeito com os outros times, mas acho que esse ano com Real e Barcelona vai acontecer o mesmo, uma diferença muito grande. O Campeonato Inglês não tem essa diferença porque, na minha opinião, é mais competitiva, mas o Espanhol é mais difícil, ainda mais competindo contra um rival como o Barcelona.
Por fim, Cristiano opinou sobre um novo Barcelona sob o comando de Tito Vilanova. Para ele, pouco irá mudar.
- Minha opinião sobre o Barcelona é que não vai mudar muito por causa de um treinador. A base dos jogadores é a mesma, a mentalidade é a mesma. Sabemos que a Supercopa será muito complicada, mas estamos nos preparando bem - encerrou

Nenhum comentário: