Emerson, Danilo, Romarinho e até o técnico Tite se transformaram em personagens de história em quadrinhos. Através do mangá criado pela ilustradora Lydia Megumi, todos os jogadores que estão defendendo o Corinthians no Mundial de Clubes ganharam uma versão diferente e criativa. Lydia explica que para criar os personagens, precisou pesquisar o comportamento dos jogadores (assista ao vídeo).
- Não peguei uma foto só de cada jogador, peguei várias para tentar captar como cada jogador é como ele se expressa, o que ele tem dentro dele. Porque o mangá é isso, não é só imagens, o mangá é emoção - explica a artista.
Essa arte milenar japonesa já se espalhou pelo mundo e se tornou muito popular entre os adolescentes, inclusive no Brasil. No Japão o mangá representa 60% de todas as publicações e a relação com o futebol é antiga. Essa não é a primeira vez que um time brasileiro é representado nesse formato, como revela Joji Aso, dono de uma livraria especializada de São Paulo.
- A história do mangá com o futebol já tem um bom tempo. Tem um mangá mais clássico chamado “Capitão Tsubasa”, que sempre fala de futebol, inclusive ele (o personagem principal) jogou no São Paulo - disse Joji.
Da esquerda para a direita, Emerson (em cima), Danilo, Romarinho e o técnico Tite, foram representados em ilustração (Foto: Reprodução SporTV)
Talvez, com a invasão corintiana no Japão, o capitão Tsubasa troque de time. Por enquanto, Lydia colhe os frutos de um trabalho bem feito.
- O engraçado é que só os jogadores remetiam à cultura japonesa mesmo, mas só isso já deu um destaque que ninguém tinha dado - afirma a ilustradora.
Apesar de a arte ser milenar, o processo de criação de Lydia é bem moderno. Com uma “caneta” especial, cada movimento vai direto para o computador e, aos poucos, os jogadores vão tomando forma. De presente para a torcida, ela ilustrou como seria a versão mangá do capitão Alessandro levantando a taça de campeão
Nenhum comentário:
Postar um comentário