23 de dez. de 2012

Casillas diz que não foi avisado sobre a reserva, mas adota discurso de paz


Casillas evento jogo (Foto: EFE)Casillas acena para a torcida antes de começar
a partida beneficente (Foto: EFE)
Casillas ficou no banco do Real Madrid na derrota por 3 a 2 para o Málaga, sábado, barrado por questões técnicas pela primeira vez em dez anos. Neste domingo, o capitão merengue foi protagonista dentro e fora de campo. O espanhol realizou uma partida beneficente, mas todas as atenções estavam voltadas para o seu discurso. A cena do arqueiro com cara de poucos amigos entre os reservas rodou o mundo, e o técnico José Mourinho foi alvo de um bombardeio de críticas.
Esperava-se que o camisa 1 fosse disparar contra o treinador, mas as tão aguardadas primeiras palavras sobre o episódio foram políticas e reconciliadoras. O goleiro admitiu que não foi informado de que ficaria no banco de reservas. O fato de Mourinho não ter lhe avisado não o incomoda.
- Durante a semana tive a intuição de que não iria jogar. Mourinho não me disse nada. Não me dá explicações quando jogo e também não deve dar quando não jogo - disse.
Pelo menos publicamente, Casillas diz que aceita a reserva e vê como sadia a disputa pela titularidade com Adán.
- Não estou acostumado a ser reserva, mas acima de Casillas ou de qualquer outro jogador está a equipe, é o mais importante. Não tenho outro remédio que não seja aceitar a decisão de Mourinho. Há uma disputa sadia entre Adán e eu, e seguirei lutando para recuperar o posto.
Anualmente, o capitão da seleção espanhola reúne jogadores, ex-atletas e artistas em Madri para o evento beneficente "Partido por la ilusión", organizado pela Fundação Iker Casillas com apoio do Real Madrid.. O presidente do clube, Florentino Pérez, fez questão de comparecer à festa neste domingo após a polêmica entre o goleiro e Mourinho.
- Florentino não veio aqui me apoiar, mas sim o evento. Quero agradecê-lo por ter passado aqui - concluiu.
Sara carbonero mulher Casillas evento jogo (Foto: EFE)A bela Sara Carbonero, noiva de Casillas, acompanha o evento do goleiro do Real  (Foto: EFE)
Mou em paz
Enquanto isso, Mourinho chegou a Lisboa neste domingo para passar as festas de fim de ano com a família. O técnico não se aprofundou sobre o assunto, mas deixou claro que curtirá os dias de folga sem o sentimento de culpa.
- Casillas? Tenho a consciência tranquila. Tento montar a melhor equipe para cada partida - afirmou aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto.

Nenhum comentário: