Nada de Messi ou Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo em 2012 é Falcao García. Pelo menos segundo a Globe Soccer Awards, conferência sobre futebol que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, e que está em sua terceira edição.
Destaque do Atlético de Madri e atual vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, o colombiano levou a honraria que, na edição passada, ficara com Cristiano Ronaldo.
Atravessando uma enxurrada de críticas no Real Madrid, José Mourinho foi eleito o melhor técnico do ano. Além disso, o português levou um prêmio curioso, sendo considerado “a principal atração futebolística na mídia” em 2012.
saiba mais
Diego Maradona, que durante o evento rasgou elogios a Mourinho, foi escolhido o jogador do século segundo a Globe Soccer Awards.
Além disso, a conferência concedeu a Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo e outras estrelas do futebol mundial, o título de melhor empresário. O lateral-esquerdo francês Abidal, que se recupera de um transplante de fígado, ganhou o prêmio de melhor trajetória como jogador de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário