29 de dez. de 2012

Inspirado por Henry, Walcott faz três e ajuda o Arsenal a golear o Newcastle


O fim de 2012 no Campeonato Inglês vem sendo um pesadelo para os goleiros. Nas últimas rodadas de dezembro, várias goleadas ou jogos com placares elásticos deram o tom. E neste sábado não foi diferente. Jogando em casa, o Arsenal massacrou o Newcastle por 7 a 3 com show do jovem Theo Walcott que, talvez inspirado pela presença do ídolo dos Gunners Thierry Henry na tribuna, anotou um hat-trick.
Com o resultado, os comandados de Arsene Wenger chegaram a quarta vitória consecutiva, alcançaram os 33 pontos e pularam da sétima para a quinta posição (lugar que garante uma vaga na Liga Europa).
O Newcastle, que fez jogo duro até a metade do segundo tempo (o duelo chegou a ficar empatado por 3 a 3), segue com 20 pontos, na 15ª colocação e próximo da zona de rebaixamento. Além disso, os Magpies conseguiram a proeza de sofrer 11 gols em menos de uma semana (na última quarta, o time fora derrotado por 4 a 3 pelo líder Manchester United).
Walcott comemora gol do Arsenal contra o New Castle (Foto: Agência AFP)Walcott comemora gol do Arsenal contra o Newcastle (Foto: Agência AFP)
Aplausos de Henry
A vitória do Arsenal começou a ser construída aos 19 minutos com Walcott. O gol foi bastante celebrado por Henry, que aplaudiu o lance. Aos 43, o senegalês Demba Ba, responsável por quase 50% dos gols do Newcastle na Premier League e um dos alvos dos Gunners para a próxima janela de transferências do mercado europeu, bateu falta na entrada da área e empatou a partida contando com um desvio em Wilshere.
No começo do segundo tempo, aos cinco, Chamberlain voltou a colocar o Arsenal na frente após receber um bom passe de Cazorla. Aos 14, Obertan fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Marveaux, sozinho, colocar no fundo da rede e igualar o marcador no Emirates Stadium.
Thierry Henry, Arsenal  e New Castle (Foto: Agência AFP)Thierry Henry acompanha o jogo das tribunas (Foto: Agência AFP)
Alex e Davide Santon, Arsenal e New Castle, AP (Foto: Agência AP)Santon não consegue parar o Arsenal (Agência AP)
Toma lá, dá cá
Mas se iam bem ao ataque, os Magpies vacilavam atrás. Aos 19, Tiote perdeu bola no meio de campo e proporcionou ótimo contra-ataque para o Arsenal que não perdoou. Wilshere foi na linha de fundo e cruzou. Coloccini fez o corte parcial, mas Podolski, de cabeça, apareceu para fazer o terceiro dos Gunners.
No entanto, o dia era de bola na rede. E não importava em qual. Três minutos depois, Marveaux cruzou de três dedos para área, Gibbs cochilou, e o artilheiro Demba Ba, esperto, bateu de chapa sem chances para Szczesny.
A reação do Newcastle, entretanto, foi logo interrompida aos 29. Walcott mostrou oportunismo, anotou o seu segundo gol no duelo e colocou 4 a 3 no placar a favor dos Gunners.
Walcott comemora gol do Arsenal contra o New Castle, AP (Foto: Agência AP)Walcott foi o carrasco dos Magpies neste sábado (Foto: Agência AP)
Giroud e Walcott asseguram a vitória
O gol sofrido abateu o time do técnico Alan Pardew que, aos 39, levou o quinto gol. Walcott cruzou com estilo para o atacante Giroud, que entrara minutos antes, testar com estilo sem possibilidades de defesa para o arqueiro holandês Tim Krull. Logo em seguida, o francês fez mais um e, nos acréscimos, Walcott chegou ao hat-trick com um belo tento de cobertura. Festa dos cerca de 80 mil torcedores do Arsenal que lotaram o Emirates.

Nenhum comentário: