saiba mais
Nem Pep Guardiola nem Luis Enrique. Quem comandará o Barcelona no período em queTito Vilanova ficará ausente para tratar um rumor na glândula parótida será o auxiliar técnico do treinador, Jordi Roura. Quem confirmou a informação foi o próprio diretor esportivo do Barça, Andoni Zubizarreta, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.
Acompanhado do presidente do clube, Sandro Rosell, Zubizarreta lamentou a situação de Vilanova, mas garantiu que não haverá grandes mudanças na equipe. Além disso, confirmou que Roura já estará no banco na partida contra o Valladolid, no próximo sábado.
- Já planejamos com Tito como continuaremos caminhando. Tito não estará, e sim Jordi Roura. Seguiremos trabalhando com a mesma ideia, os mesmos jogadores. Jordi Roura dirigirá o time contra o Valladolid, mas o treinador é e continuará sendo Tito. Não falamos com Pep – declarou Zubizarreta.
Abalado com a situação de Vilanova, Rosell afirmou que, agora, os resultados do time são secundários. A prioridade será a recuperação do treinador.
- A prioridade é Tito, o resto é secundário. Não haverá normalidade porque Tito é o treinador e estará ausente. Vamos esperá-lo. Ele é muito forte e está preocupado com sua família, não com si mesmo.
Apesar do discurso de poucas mudanças, Zubizarreta reconheceu que a notícia da recaída de Vilanova pegou todos de surpresa.
- Durante a manhã estávamos muito abalados. Os jogadores receberam o golpe com a união que já demonstraram outras vezes. Mas isso é a vida. Estas coisas acontecem a todo mundo. A vida te manda à lona e é preciso se levantar. O problema de Tito não nos torna mais grandes, e sim mais humanos. Somos como todos os demais – completou o dirigente, que mostrou confiança numa recuperação tranquila de Vilanova.
- Tito nos passou tranquilidade e confiança. Vai superar isso, assim como Abidal superou. Somente esperamos uma mensagem dele para voltar. Enquanto isso, seguimos caminhando.
'Auxiliar do auxiliar'
Substituto interino de Tito Vilanova, Jordi Roura é uma escolha que segue a filosofia do Barcelona em apostar em funcionários criados no clube. A exemplo de seu antecessor e de Pep Guardiola, o treinador surgiu nas divisões de base do Barça e atuou profissionalmente pela equipe em 1988, sob o comando de Johan Cruyff. Entretanto, fez apenas 10 partidas pelo time.
Roura retornou ao Barcelona em 2008, quando passou a analisar os rivais da equipe B. Em 2009, foi promovido para o time profissional. Quando Tito Vilanova assumiu a equipe, transformou-se no primeiro auxiliar técnico do treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário