Ser o melhor jogador de futebol do mundo, quebrar recordes e conquistar títulos importantes com o Barcelona não foi o suficiente para Messi convencer os jornalistas argentinos de sua importância. O atacante ficou com a surpreendente terceira colocação no prêmio "Olimpia de Oro", que elege o melhor esportista argentino do ano. O vencedor foi o boxeador Sergio Martínez.
Quem também ficou à frente do craque foi o lutador de taekwondo Sebastián Crismanich, único argentino a conquistar uma medalha de ouro na Olimpíada de Londres. Já o vencedor do prêmio teve como principal conquista a vitória sobre o mexicano Julio César Chávez Jr., o que lhe rendeu o cinturão dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe.
- É uma honra vencer este prêmio tendo como concorrentes atletas como Sebastian Crismanich e Leo Messi - disse Martínez.
Em 2012, Messi conseguiu um feito histórico: superou o alemão Gerd Müller como o jogador que mais fez gols no mesmo ano. Atualmente, o atacante está com 90 gols. O astro do Barça é o favorito para vencer a Bola de Ouro da Fifa. O nome do vencedor será anunciado no dia 7 de janeiro. Os outros finalistas são Cristiano Ronaldo e Iniesta
Nenhum comentário:
Postar um comentário