29 de abr. de 2014

Torcida do Fla briga, e procurador do STJD pode denunciar os rubro-negros

Não bastasse a derrota por 2 a 0 em campo, o Flamengo pode ter mais problemas após o jogo contra o Corinthians, último domingo, no Pacaembu. Membros de torcidas organizadas rubro-negras brigaram no estádio durante partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está de olho no caso. Imagens da confusão serão analisadas, e a procuradoria pode oferecer denúncia. 

O caso deve ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva do (CBJD). A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil com possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas. O Corinthians também corre risco de ser punido por ser o mandante do jogo.

- Já pedi as imagens e agora temos que analisar. Solicitamos ontem (segunda-feira) as imagens e, assim que chegarem, o procurador vai avaliar (antes de oferecer ou não denúncia) - disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Briga Confusão torcida Flamengo x Corinthians (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)Torcedores de organizadas do Flamengo brigam no Pacembu (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)

Briga Confusão torcida Flamengo x Corinthians (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)Torcedores preocupados com a confusão durante a briga (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)

Nenhum comentário: