27 de abr. de 2014

Daniel Alves é alvo de racismo, Barça vence de virada e segue na cola do Atlético

No primeiro jogo após a morte do ex-treinador Tito Vilanova, que faleceu na última sexta-feira, vítima de câncer, o Barcelona sofreu para vencer o Villarreal por 3 a 2 de virada, mas conseguiu o mais importante: seguir na cola do Atlético de Madrid, na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O Barça teve uma atuação irregular, porém, mostrou uma característica que deve ter feito o antigo comandante ficar satisfeito: poder de reação. O time perdia por 2 a 0 e reuniu forças, apesar dos vários problemas que vem enfrentando na temporada, para se recuperar quando um triunfo parecia improvável.
Daniel Alves participou de dois gols, mas chamou a atenção por ter superado um episódio triste, sendo alvo de racismo. Uma banana foi atirada na direção do brasileiro, que ignorou a ofensa e ainda comeu a fruta. Veja como foi no vídeo acima.
O segundo colocado Barcelona chegou a 84 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. Faltam apenas três rodadas para o fim da competição, e as duas equipes se enfrentarão no Camp Nou, no último duelo do campeonato. O Real Madrid ocupa a terceira posição com 82.
Messi comemora, Villarreal x Barcelona (Foto: Getty Images)Messi comemora o gol da vitória sobre o Villarreal (Foto: Getty Images)

APÁTICO, BARCELONA SOFRE 
A morte de Tito, os desfalques na defesa, os títulos perdidos... não se sabe o que mais tem afetado o Barça, mas o fato é que o time não é mais o mesmo e, novamente, esteve irreconhecível. A famosa troca de passes orquestrada já não existe. Messi, o craque que encantou o mundo nos últimos com arrancadas com a bola colada no pé, mal conseguia dominar sua melhor amiga nas vezes em que foi acionado.
O Villarreal, que volta da segunda divisão nesta temporada, foi melhor que o Barcelona no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades - se é que é possível afirmar que o time catalão teve chances. Quando parecia que os culés conseguiriam, quem diria, ir para o intervalo com o empate, o Submarino Amarelo resolveu mostrar suas melhores cartas. Aos 44, Giovani dos Santos tocou para o meio da área ao ficar de frente para o goleiro, Aquino chutou com o gol aberto, mas Bartra salvou quase em cima da linha.
Na jogada seguinte, todavia, o Barça não teve a mesma sorte. Cani recebeu ótimo passe de Jonathan Pereira no centro da área e chutou colocado, de primeira, para abrir o placar para os mandantes. Um prêmio para um ataque que foi muito mais audacioso do que a estrelar linha de frente rival.
Bruno Soriano e Iniesta, Villarreal x Barcelona (Foto: AP)Bruno Soriano e Iniesta disputam a bola (Foto: AP)
RENASCENDO DAS CINZAS
Messi voltou para a segunda etapa disposto a mudar de atitude, criou duas boas chances nos dez minutos iniciais, mas esbarrou no goleiro Ansejo. O Villarreal tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do argentino. Aos nove minutos, Trigueros recebeu cruzamento da direita e cabeceou da marca do pênalti para fazer 2 a 0. Quando parecia que os catalães não teriam forças para se reerguer, a equipe contou com ajudas da defesa adversária.
Durante todo o jogo, Daniel Alves jogava com muita liberdade pela direita e, aos 19 minutos, recolocou o Barcelona no páreo. O lateral chutou cruzado, a bola bateu no adversário Gabriel e entrou. O brasileiro voltou a ser protagonista aos 30. Torcedores do Villarreal atiraram uma banana na direção do camisa 22, que pegou a fruta e a comeu antes de cobrar um escanteio.
A zaga do Submarino Amarelo fez o fênix azul e grená se reerguer definitivamente aos 33. Daniel Alves cruzou e Musacchio cabeceou contra o próprio gol para fazer o Barça empatar por 2 a 2. Aos 38, veio o gol da virada. Fábregas recebeu na área e ajeitou de cabeça para Messi fazer 3 a 2. a vitória, como era de se supro, foi dedicada a Tito

Nenhum comentário: