SAIBA MAIS
O Barcelona organizou nesta segunda-feira uma cerimônia religiosa em homenagem a Tito Vilanova, falecido na última sexta-feira. Na missa, realizada na Catedral de Barcelona, cerca de 1,5 mil pessoas compareceram, incluindo a família do ex-treinador, políticos locais e todo o elenco do clube blaugrana
A atual diretoria, liderada por Josep Maria Bartomeu, também esteve presente, assim como os presidentes do Barça Joan Gaspart, Joan Laporta e Sandro Rosell, que compartilharam o mesmo banco. Além disso, muitas pessoas acompanharam a cerimônia do lado de fora da catedral.

- Hoje é um dia triste. Nos despedimos de um homem bom, humilde e honesto. Quero dar, em nome de todos os presidentes e dos torcedores do Barcelona, um último adeus. Obrigado à sua família por acompanhá-lo até o fim. Nunca o esqueceremos. Adeus, Tito - disse Bartomeu.
O arcebispo Lluís Martínez Sistach foi o responsável por comandar a cerimônia e confirmou o desejo de Tito em receber um funeral em uma igreja.
- Estamos sempre nas mãos de Deus. Peo uma oração a nosso irmão Francesc Tito Vilanova, para que o céu possa interceder por sua família, pelo Barça e por todos – disse Sistach.

Tito morreu na última sexta-feira, em decorrência de um câncer na glândula parótida, diagnosticado ainda em 2011. Seu estado clínico piorou na quinta e ele chegou a ser submetido a uma cirurgia às pressas, mas não resistiu.
Sucessor de Guardiola no comando do Barcelona, Tito dirigiu a equipe na temporada 2012/2013, sendo campeão espanhol, apesar de ter se ausentado por três meses para se tratar da doença. Em julho do ano passado, sua condição física o obrigou a deixar o cargo para a entrada de Tata Martino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário