volante Elias foi a estrela maior de um dia cheio de homenagens ao Pacaembu, de onde o Corinthians se despediu neste domingo, contra o Flamengo, para mudar de casa – vai passar a jogar em sua nova Arena. O curioso é que o reforço foi festejado pelas duas torcidas. Elias teve boa passagem pelo Fla em 2013 e foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. Por isso, teve o nome gritado pelos rubro-negros que ocuparam a área de visitantes do estádio.
Elias foi festejado pelas torcidas de Corinthians e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Em meio a ações realizadas pelo marketing do Timão, Elias foi apresentado no estádio e deu uma volta olímpica ao lado de 13 torcedores escolhidos por meio do programa Fiel Torcedor. O volante acenou para a torcida e depois foi para as tribunas do Pacaembu. Ele só poderá estrear em julho, após a reabertura da janela internacional de transferências.
Além disso, o Corinthians preparou ações para se despedir do estádio que estreou há exatos 74 anos, em 27 de abril de 1940. O sistema de som do estádio reproduziu por várias vezes a música “Saudosa Maloca”, de Adoniran Barbosa, também na voz de outros intérpretes. Em campo, o presidente Mário Gobbi entregou uma placa de agradecimento ao funcionário símbolo do Pacaembu: Manoel Maurício da Silva, o Manoelzinho, que tem mais de 20 anos de casa.
Horas antes da partida, um bandeirão com as inscrições “Saudosa Maloca” e “Obrigado, Pacaembu” repousou no gramado. Quando as duas equipes subiram para o campo, o bandeirão foi desfraldado nas arquibancadas. Também neste domingo, a equipe de natação do Timão foi homenageada após a conquista do Troféu Maria Lenk.
Manoelzinho, funcionário símbolo do Pacaembu, ganhou placa de agradecimento (Foto: Marcos Ribolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário