Ibrahimovic nem precisou suar muito para ser o destaque da vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Valenciennes, nesta terça-feira, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Com muito oportunismo, o craque sueco marcou três gols no triunfo da equipe, que garantiu, pelo menos por mais uma jornada, a segunda posição da competição. Lavezzi completou o placar.
O resultado deixou o PSG com 32 pontos, contra 34 do líder do torneio, o Lyon, que joga na quarta-feira, em casa, contra o Nancy, lanterna da competição. Já o Valenciennes estaciona nos 26 pontos e pode perder a quinta colocação, dependendo dos outros resultados da rodada.
Como nota triste, o zagueiro brasileiro Alex deixou o campo lesionado no fim da primeira etapa. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e foi substituído por Sakho. Além do defensor, Thiago Motta e Thiago Silva também atuaram.
saiba mais
Para chegar à vitória, o PSG contou, além do ótimo posicionamento de Ibrahimovic, com uma atuação destacada de seus outros jogadores ofensivos. Lavezzi, Pastore e Ménez se entenderam muito bem e fizeram o trabalho sujo para os gols do sueco.
No primeiro tempo, aos 28 minutos, Pastore iniciou a jogada pela direita e tocou para Ménez. O camisa 7 cruzou para a área, o goleiro cortou, mas a bola sobrou nos pés de Lavezzi. O argentino chutou cruzado e Ibrahimovic, quase na pequena área só precisou desviar para abrir o placar.
O artilheiro também não precisou se esforçar muito para fazer seus outros dois gols no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Pastore chutou de fora da área, o goleiro Penneteau não segurou e, no rebote, Ibra não perdoou.
Pouco depois, em contra-ataque, Ménez avançou pela esquerda e rolou para o sueco, que, com o gol livre, só empurrou para as redes.
A boa atuação dos coadjuvantes foi recompensada aos 37 minutos. Em novo contragolpe, foi a vez de Lavezzi sair na cara do gol e, com categoria, bater na saída de Pennetau, definindo a vitória parisiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário