23 de fev. de 2011

Manchester United segura a pressão, e consegue empate com Olympique



Com uma proposta de um jogo seguro, o Manchester United segurou a pressão do Olympique de Marselha e saiu da França com um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga na próxima fase será decidida na Inglaterra, daqui a duas semanas.

Foi com muita velocidade que começou o confronto entre Olympique e Manchester United. Praticamente não houve disputa no meio de campo e os ataques foram acionados com frequência. Do lado francês, o brasileiro Brandão fez bem o papel de pivô e acabou criando uma ótima chance aos 13 minutos. O atacante se livrou da marcação e bateu firme, mas o goleiro Van der Sar fez a defesa.

A resposta dos ingleses veio em seguida. Aos 18 minutos, após um cruzamento na área, Berbatov subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, ams a bola saiu rente à trave direita de Mandanda. O Manchester se animou e continuou na pressão. Aos 23, Fletcher pegou um rebote na entrada da área e mandou a bola no canto, mas o goleiro francês conseguiu fazer a defesa.

Depois, o ritmo da partida caiu e o jogo ficou mais violento. Destaque para o embate entre o português Nani, no United, e o argentino Heinze, que travaram uma verdadeira guerra na ponta direita de ataque do time inglês. Sem mais jogadas de destaque, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Pelo fato de jogar em casa, o Olympique voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. O time francês aproveitou a pressão da sua torcida para tentar encurralar o Manchester e tentar abrir o placar. A principal arma era por intermédio das incursões do meia Rémy, que levou vantagem sobre seus marcadores.

Aos 12 minutos, o mesmo Rémy driblou dois ingleses e cruzou para Brandão, o atacante brasileiro, livre de marcação, chutou com perigo, mas a bola acabou nas mãos de Van der Sar. O Manchester se perdeu no jogo até os 20 minutos, quando Rooney conseguiu uma boa finalização, que triscou a trave.

O Olympique continuou buscando o seu gol, mas a defesa inglesa não deu brecha. Já o Manchester optou por se segurar e sair apenas nos contra-ataques. Com isso, o primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final terminou sem gols.

Nenhum comentário: