O primeiro jogo de Ronaldinho teve anunciantes pontuais que renderam R$ 900 mil ao Flamengo. No segundo e terceiro – neste domingo, contra o Resende – o clube aproveitou para fazer a propaganda institucional do site oficial. Mas a camisa "limpa" deve durar pouco. A diretoria de marketing continua recebendo diversas sondagens de interessados em fechar contrato de patrocinador principal do uniforme.
Uma delas, ainda em fase embrionária, é da companhia aérea Qatar Airways. A empresa planeja badalar o lançamento do voo direto entre Rio de Janeiro e Doha, capital do Qatar, já visando à Copa do Mundo de 2022. O contrato giraria em torno de R$ 34 milhões.
A Traffic auxilia na captura do novo patrocinador. A agência de marketing esportivo foi a grande parceira da vinda de Ronaldinho e terá direito a uma porcentagem (estima-se que 20%) do valor de patrocínios que ultrapassar os R$ 30 milhões.
O Flamengo está sem patrocinador principal desde a saída da Batavo, cujo contrato terminou no dia 31 de janeiro. A demora preocupa a Olympikus. A fornecedora de material esportivo vai lançar os novos modelos de uniforme no dia 1º de março e precisa de tempo para produzi-los com a logomarca do novo anunciante
Nenhum comentário:
Postar um comentário