4 de fev. de 2011

Liedson chora no adeus ao Sporting: 'Isso não é um adeus, é um até breve'



Liedson foi aplaudido de pé pela torcida do Sporting nesta sexta-feira logo após o empate de 3 a 3 com o Naval, que marcou a despedida do novo atacante do Corinthians. O "Levezinho" marcou duas vezes, sendo que o segundo foi aos 44 da etapa final e evitou a derrota. Emocionado, o brasileiro chorou ao dar adeus ao público com o microfone na mão no gramado do estádio José Alvalade, em Lisboa.

- Muito obrigado. Chorei poucas vezes na vida. Mas isto não é um adeus, é um ate breve. Não vou me esquecer de nenhum de vocês - disse Liedson, para delírio dos 20 mil torcedores que compareceram à partida.

O brasileiro chegou ao Sporting em 2003, quando saiu do Corinthians. Mesmo sem conquistar o título do Campeonato Português, tornou-se ídolo e deixa o clube como sexto maior artilheiro da história da equipe.

Até o segundo gol de Liedson nesta sexta, a torcida estava revoltada com a atuação do Sporting. Com a derrota para o então lanterna do campeonato, os fãs gritavam xingamentos ao técnico Paulo Sérgio e aos jogadores. Porém, o empate dos pés do brasileiro mudou a atitude da torcida, que passou a exaltar o camisa 31.

Antes do jogo, a festa de despedida de Liedson estava discreta. Alguns torcedores levaram faixas com mensagens de agradecimento e apoio ao brasileiro. Após a partida, todas as atenções ficaram voltadas para o novo jogador do Corinthians. Emocionado, o "Levezinho", de 33 anos, foi abraçado pelos companheiros e deixou o gramado. Rumo ao Timão.

Nenhum comentário: