23 de fev. de 2011

Irritado com imprensa, Adriano finalmente embarca para a Itália

A folga de Adriano no Rio de Janeiro acabou nesta quarta-feira. O Imperador chegou ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão por volta das 16h30m (de Brasília), fez o check-in na empresa áerea TAP e embarcou no voo das 18h10m (de Brasília) com destino a Portugal, onde fará conexão para a Itália. Irritado com o assédio da imprensa, o camisa 8 do Roma só disse uma coisa para os jornalistas que o aguardavam no saguão:

- Vocês inventam muita m. de mim.



Na terça-feira, Adriano também fez o check-in no aerporto, mas desistiu de pegar o avião reclamando do tempo da escala em Lisboa e voltou para casa. À noite, o Imperador ainda foi flagrado em um shopping no Rio jantando com amigos. Após mais um atraso, a imprensa italiana divulgou que a diretoria do Roma deu um ultimato ao jogador: se não se apresentar na quinta ao técnico Vicenzo Montella, seu contrato poderia ser rescindido.

Adriano chegou ao Galeão com uma tipoia no braço direito, resultado da cirurgia que sofreu no ombro em janeiro, e ainda conversou com o tetracampeão Bebeto, que também estava no aeroporto. Pelo Twitter, o empresário Gilmar Rinaldi afirmou que o atacante começará a fazer fisioterapia no Roma a partir de quinta, quando se apresentará ao clube.

O Imperador desembarcou no Rio no dia 7 deste mês e deveria ter voltado à Itália no último domingo. Porém, o camisa 8 cancelou o voo três vezes (domingo, segunda e terça). O jogador não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu a lesão no ombro e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália.

A passagem pelo Brasil começou com polêmica: dois dias depois da chegada, o atleta se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida, além de ter sido fotografado bebendo cerveja um pouco antes.

O atacante encontrará mudanças no Roma. O técnico Claudio Ranieri, que utilizou o brasileiro em apenas cinco partidas do Campeonato Italiano e uma da Liga dos Campeões, foi demitido e deu lugar a Montella. O novo treinador estreou nesta quarta com vitória de 1 a 0 sobre o Bologna.

Nenhum comentário: