2 de abr. de 2014

Fora de forma, Cabañas bate bola e diz: 'Tanabi é a chance de recomeço'

Salvador Cabañas treina no Tanabi (Foto: Marcos Lavezo)Salvador Cabañas treina no Tanabi (Foto: Marcos Lavezo)
O que deveria ter sido o primeiro treino de Salvador Cabañas no Tanabi teve apenas um bate-papo do atacante paraguaio com seus companheiros e o técnico Picolé e algumas embaixadinhas – o suficiente para ele mostrar que ainda tem intimidade com a bola, mesmo depois de pouco mais de quatro anos sem jogar futebol em alto nível e com uma barriguinha pouco mais saliente do que quando estava no auge da carreira.
O time se prepara para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (na prática, a quarta e última divisão do estadual) e é formado basicamente por jovens, já que o regulamento permite apenas três jogadores nascidos antes de 1991 a cada partida. Cabañas viu com bons olhos a chance de estar ao lado de jovens querendo mostrar serviço.
- Para mim é uma grande oportunidade de recomeço, como é de começo para esses garotos - afirmou o paraguaio, de 33 anos.
Salvador Cabañas treina no Tanabi (Foto: Marcos Lavezo)Cabañas não se preocupou em esconder a barriga (Foto: Marcos Lavezo)
Cabañas teve sua carreira interrompida no auge, em janeiro de 2010, ao ser atingido por um tiro na cabeça no banheiro de um bar na Cidade do México, onde era ídolo e astro do América local. Depois disso, teve apenas uma chance no 12 de Octubre, pelo qual disputou alguns jogos da terceira divisão do Paraguai, em 2012, mas não se firmou.
- Foi um processo de recuperação muito difícil, tive de lutar pela vida, mas agora estou bem, em forma, e espero ainda fazer muitos gols, a começar pelo Tanabi - disse o paraguaio, que pela foto acima não está tão em forma assim. 
O clube, agora, se preocupa em formalizar a situação de Cabañas, e deve inscrevê-lo na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Ele viaja à noite para o Paraguai, disputa na quinta-feira um jogo beneficente e volta ao Brasil no sábado – no domingo, será apresentado no estádio e assistirá ao jogo do Tanabi contra o Olímpia, pela primeira rodada da Segundona.
A estreia ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer no dia 20, quando o time volta a jogar em casa pela competição, contra o Barretos. O acordo inicial prevê três jogos, mas o presidente do Tanabi, Irineu Alves Ferreira, admite que ele pode ser reduzido ou estendido, de acordo com o interesse do clube ou do jogador.
Salvador Cabañas treina no Tanabi (Foto: Marcos Lavezo)Paraguaio ouviu as instruções do técnico Picolé durante a movimentação (Foto: Marcos Lavezo)

Nenhum comentário: