1 de abr. de 2013

Poupado pela torcida, Amaral revela dificuldade para dormir após derrota


Amaral treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)Amaral diz que vaias a um ou outro jogador afeta o
grupo inteiro (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
O time do Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, após a vitória para o Audax, com um semblante animado e em lua de mel com o torcedor, principalmente pela classificação antecipada às semifinais da Taça Rio. Se não fosse primeiro de abril, essas seriam as informações que os Rubro-Negros gostariam de receber, mas a única verdade nisso tudo é o local de treinamento.
A derrota para o Audax e a eminente eliminação do Campeonato Carioca trouxeram para os jogadores apenas questionamentos sobre a pífia campanha do time no segundo turno da competição. Coube ao volante Amaral, um dos poucos poupados das vaias, a explicar o momento difícil que atravessa a equipe e confessa que está sendo difícil até para colocar a cabeça no travesseiro.
- Qualquer derrota na vida é complicada. É difícil chegar em casa para dormir, você demora a pegar no sono, a adrenalina está alta. Agora é descansar e pensar no Remo quarta-feira – afirmou o volante.
As vaias direcionadas a alguns atletas como Alex Silva e Felipe foram consideradas prejudiciais pelo jogador, que garante que atos de hostilidade afetam o grupo inteiro.
- Quando no grupo um erra, erram todos. Se a defesa falhou, eu também falhei. Se um, dois ou mais são vaiados, quem sente é o grupo em geral – avaliou Amaral.
O volante saiu em defesa do zagueiro Alex Silva:
- É complicado falar, mas ele sabe se safar disso, é rodado, tem nível de seleção brasileira e vai dar a volta por cima.
Autor do gol único na derrota por 2 a 1, o atacante Gabriel também saiu em defesa de Pirulito, que sequer foi relacionado para a estreia do time na Copa do Brasil, quarta-feira, em Belém, contra o Remo.
- O Alex (Silva) tem uma personalidade muito forte, é uma excelente pessoa e de grande caráter. Vai dar a volta por cima – analisou a promessa.
A delegação Rubro-Negra embarca na noite desta segunda-feira para a capital paraense, local do confronto da próxima quarta-feira, diante do Remo, às 22h (de Brasília), no Mangueirão.
publicidade

Nenhum comentário: