4 de abr. de 2013

Longe da aposentadoria, Casillas já pede a torcida: 'Lembrem do que fiz'


Iker Casillas treino Real Madrid (Foto: Reprodução / Facebook)Casillas voltou aos  treino há uma semana, mas
não foi escalado (Foto: Reprodução / Facebook)
Afastado do gol do Real desde que lesionou a mão, no início de fevereiro, e com 31 anos,Casillas só tem um pedido a fazer aos torcedores do Real Madrid e ao povo espanhol: reconhecimento. Apesar de ainda garantir que está longe de se aposentar, o goleiro merengue solicitou que quando estiver com as chuteiras penduradas, aos fãs se lembrem dele como uma pessoa que fez de tudo para levar o seu país e o seu clube sempre ao lugar mais alto do pódio.
- Que se recordem de mim como um jogador que vestiu a camisa do Real Madrid e da seleção espanhola com muito orgulho e respeito e que fez de tudo pó essas camisas. Lembrem do que fiz – pediu o jogador por meio de uma entrevista ao jornal “As”.
Vislumbrando a vida após o fim da carreira dentro das quatro linhas, Casillas garantiu que não conseguirá ficar fora do mundo do futebol, porém não revelou para qual área pretende migrar. Apesar disso, o arqueiro ainda lembra de episódios marcantes do início da vida de atleta, como o primeiro gol sofrido e o maior ídolo da infância.
- O primeiro gol que tomei foi de Julen Guerrero em San Mamés. Empatamos em dois a dois e foi minha estreia com a camisa do Real Madrid. Na infância eu sempre fui um fiel seguidor dos goleiros do Real. Mas sempre preferi o Peter Schmeichel (jogou no Manchester United entre 1991 e 1999) – recordou.
Mesmo recuperado da lesão na mão, o jogador ainda não foi escalado para nenhuma partida do Real e, como o técnico José Mourinho revelou, quando voltar não deve ser titular do time, já que Diego López vem tendo boas atuações. Apesar disso, Casillas não se furta em fazer planos para o futuro no clube e na seleção.
- Minha meta é ganhar o máximo de títulos possíveis por que isso me faz feliz. Sei que isso também faz os torcedores do Real e os espanhóis felizes – finalizou.
publicidade

Nenhum comentário: