4 de abr. de 2013

Copa do Brasil tem peso de ouro, mas Carioca ainda é sonho do Fla


Jorginho Flamengo (Foto: Tarso Sarraf / Ag. Estado)Jorginho no banco de reservas do Mangueirão
(Foto: Tarso Sarraf / Ag. Estado)
Jorginho ainda não jogou a toalha. Reconhece que a possibilidade de classificação do Flamengo para a semifinal da Taça Rio é quase nula, mas prefere manter a esperança. Com quatro pontos no Grupo B, o Rubro-Negro é o quarto colocado e está atrás de Duque de Caxias (que tem cinco), Fluminense (com dez) e Resende (com 12). Neste sábado, em Moça Bonita, o time enfrenta o Duque, às 16h. O técnico rubro-negro assegura que sua equipe brigará até o limite das chances, mas não nega que a Copa do Brasil passou a ter peso de ouro para o clube.

Nesta quarta-feira, o time venceu o Remo na estreia, por 1 a 0, em Belém. O resultado não bastou para eliminar o jogo de volta, dia 17, no Rio, mas deixa o Rubro-Negro com a vantagem do empate para ir à próxima rodada.

- Naturalmente essa competição se torna muito importante para a gente, nossas chances são mínimas (na Taça Rio), mas quero deixar claro que existem. Vamos nos agarrar a essa chance que temos no Carioca. Vamos procurar ganhar os nossos jogos para termos o mínimo de possibilidade. A Copa do Brasil nesse momento é a nossa prioridade.

Prioridade que não significa exclusividade. Jorginho pretende manter força máxima no estadual. Recém-chegado, o técnico comandou a equipe contra Boavista, Bangu, Audax e Remo.
O Flamengo é uma equipe que sempre foi de superação, já conquistou campeonatos que ninguém imaginava. Enquanto estivermos com fôlego, respirando, vamos tentar"
Jorginho, treinador do Flamengo
- Vamos por partes. Não dá para priorizar uma competição se a gente não está completamente eliminado. O Flamengo é uma equipe que sempre foi de superação, já conquistou campeonatos que ninguém imaginava. Enquanto estivermos com fôlego, respirando, vamos tentar.

No Carioca, além do Duque de Caxias, o Flamengo tem que enfrentar Fluminense e Macaé. O treinador diz que até o segundo jogo contra o Remo a atenção será concentrada na Taça Rio.

- A gente muda completamente o foco. A gente retorna para a situação difícil que a gente se encontra, mas a vitória (sobre o Remo) eleva o ânimo do grupo, aumenta a credibilidade com o torcedor. É o nosso ideal, nosso objetivo, mas não é fácil fazer isso em duas semanas. Não temos tempo de treinar. A gente precisa de um tempo para trabalhar e a coisa vai acontecer.

O vencedor do confronto entre Flamengo e Remo encara na segunda fase da competição Campinense, da Paraíba, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão, que duelam em Campina Grande, no dia 10.
publicidade

Nenhum comentário: