O apoio da torcida no aeroporto, na chegada do Flamengo a Belém, na madrugada desta terça-feira, não se repetiu no único treino do time na capital paraense. Mas não foi por falta de tentativa. Com autorização do clube, cerca de 50 rubro-negros, entre os quais muitas crianças, foram ao Mangueirão, para acompanhar os jogadores na tarde desta terça-feira. Porém, eles foram barrados pela segurança do estádio, que alegou falta de efetivo da Polícia Militar no local. Sem acesso ao campo e tentando escapar da chuva que cai na cidade, os torcedores não esconderam a insatisfação.
Cleber Santana pode ser novidade entre titulares
Sem a presença da torcida, Jorginho comandou apenas um treino de finalização no campo molhado, enquanto os defensores fizeram um trabalho à parte de marcação. O comandante ainda não deu pistas sobre o time titular que vai estrear na Copa do Brasil, mas pode ser que Cleber Santana, que sequer foi relacionado contra o Audax, no último domingo, seja uma das surpresas da escalação. Durante a atividade, o treinador chamou o meia para uma longa conversa no gramado, que durou aproximadamente 15 minutos.
Depois, Jorginho foi chamado pelo diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, para outros dez minutos de papo, dessa vez na pista de atletismo do estádio. Com Alex Silva e González fora da delegação, a expectativa é que o técnico escale Wallace ao lado de Renato Santos na zaga. No ataque, há a dúvida se Hernane voltará a ser titular, já que Nixon não agradou contra o Audax. O comandante concederá entrevista coletiva após a atividade.
O Fla estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Remo, no Mangueirão. O duelo de volta será dia 17, no Rio de Janeiro. Por jogar fora de casa nesta quarta, a equipe carioca já passa para a próxima fase caso vença por dois ou mais gols de diferença, exatamente o que aconteceu no último confronto entre ambos na capital paraense: em 8 de abril de 2009, O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Williams e Emerson Sheik, este hoje no Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário