15 de ago. de 2012

Ramon isenta Ibson de culpa pela derrota do Flamengo: 'Seria injusto'


Depois de duas vitórias seguidas, o Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na Arena Barueri, em São Paulo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). A equipe do técnico Dorival Junior jogou com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo após a expulsão do meia Ibson. Na saída de campo, porém, os jogadores foram unânimes ao afirmar que o cartão vermelho não foi o responsável direto pela derrota.
O lateral-esquerdo Ramon avisou que seria injusto dizer que o Flamengo perdeu por causa de Ibson. Para o jogador, o Palmeiras soube se fechar bem na defesa.
- A saída de um jogador atrapalha, mas não dá para dizer que perdemos por causa dele. Isso seria injusto. Tentamos muito no segundo tempo, mas não conseguimos. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor. É difícil jogar com um a menos, ainda mais contra o Palmeiras. Eles se fecharam bem na defesa e não nos deixaram criar. É uma equipe que toca bem a bola e ocupa todos os espaços do campo. Foi muito difícil jogar contra eles aqui dentro - resumiu Ramon.
Foco no Vasco
O goleiro Felipe fez coro às palavras do companheiro e lamentou ainda o fato de o Flamengo não ter ao menos alcançado o empate.
- Não dá para dizer que foi só por causa da expulsão e que o cartão vermelho foi determinante. Do outro lado também tem uma equipe com méritos. No 11 contra 11 já é difícil contra o Palmeiras, com um jogador a menos fica pior. Pena que não deu pelo menos um empate. Estamos com uma cabeça boa nos últimos dias e essa derrota não vai nos abalar para o clássico. Vamos trabalhar nestes dias que restam e buscar uma recuperação logo - frisou.
Outro a isentar Ibson, o zagueiro Welinton pediu para a equipe levantar a cabeça e já pensar no Vasco, adversário de domingo.
- Lutamos muito e complicou um pouco quando ficamos com um a menos. Faltou encaixar mais rapidamente o nosso jogo. Quando estávamos entrando na partida, o Ibson foi expulso, mas isso acontece. Temos que levantar a cabeça e pensar no jogo de domingo - disse.
Com a derrota, o Flamengo estacionou nos 22 pontos na nona colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: