O Flamengo precisou de oito minutos na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, para conhecer um novo desfalque no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco. O meia Ibsonrecebeu o terceiro cartão amarelo, após falta dura logo no início da partida e já ficaria suspenso do confronto com o arquirrival, mas aos 29 ele chegou atrasado em uma dividida, acertou Valdivia e acabou expulso (veja no vídeo ao lado). Além dele, Marllon também está fora.
De volta à equipe titular contra o time paulista, Ibson havia sido escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir Cáceres, convocado pela seleção paraguaia para o amistoso contra a Guatemala, nesta quarta. Além dele, Marllon também entrou como suplente de González, que foi chamado pela seleção do Chile. Em jogo marcado por muitas faltas, ambos acabaram advertidos.
Contra o Palmeiras, Ibson atuava como volante pela direita. Luiz Antonio acabou recuado pelo treinador rubro-negro, deixando sua posição de origem. Com um a menos em campo, o Rubro-Negro sentiu a pressão alviverde e, apenas três minutos após a expulsão, sofreu o único gol da partida, marcado pelo atacante argentino Hernán Barcos.
Foi o jogo com maior número de cartões neste Brasileirão: 13 amarelos (oito para o Palmeiras, cinco para o Flamengo) e um vermelho. No intervalo, o meia Renato Abreu já atestava uma deficiência na armação rubro-negra, que não conseguia criar jogadas, nem se posicionar de maneira a deter o ímpeto palmeirense.
– Temos de tentar fazer a cobertura e atacar junto com o (Vagner) Love, acertar essa saída – analisou.
Goleado por 4 a 1 pelo São Paulo há três rodadas, o Flamengo vinha embalado por duas vitórias por 2 a 0, sobre Figueirense e Náutico, com todos os gols marcados por Vagner Love. Agora, os comandados de Dorival Júnior fecham o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com dois clássicos nos próximos domingos, dias 19 e 26: Vasco e Botafogo, respectivamente, serão os adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário