7 de mai. de 2011

CR7 marca quatro gols, supera Messi e adia a festa do Barcelona

O Real Madrid goleou o Sevilla, fora de casa, por 6 a 2 e adiou a festa do rival Barcelona, que está com as duas mãos no troféu do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo foi o destaque da partida marcando quatro gols. O brasileiro Kaká também deixou sua marca. A diferença entre os rivais passou a ser de cinco pontos, mas o Barça tem um jogo a menos - enfrentará o Espanyol neste domingo no clássico catalão.


O primeiro gol merengue foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Özil cruzou da direita, e Sérgio Ramos subiu para cabecear a abrir o placar. Dez minutos depois, Ronaldo iniciou sua atuação de gala. O português surgiu livre dentro da área e teve pouco trabalho para ampliar
Parecia que o Real Madrid jogava sozinho. A prova é o gol de Kaká. Aos 41, o brasuca recebeu na entrada da área adversária e teve tempo para pensar no que poderia fazer com a bola. Chutou com calma, colocado, para acertar o canto esquerdo do goleiro rival.

No segundo tempo os donos da casa marcaram aos 15 minutos, indicando que haveria uma pressão na etapa final. Negredo armou o chute, Sérgio Ramos tentou interceptar mas já era tarde. A bola surpreendeu Casillas, que se esticou e não conseguiu evitar o gol. O gol não passou de uma ilusão e a festa madridista não parou
Achando que a facilidade que o Real Madrid encontrava no jogo não era suficiente, a defesa do Sevilla resolveu dar uma força. Aos 19 minutos, os zagueiros se confundiram e deram a bola de presente para Ronaldo, que se livrou da marcação, ficou de frente para o goleiro e marcou o quarto do Real na partida.



Aos 24 minutos, o camisa 7 marcou o quinto dos merengues e superou o argentino Messi na artilharia do Campeonato Espanhol, chegando a 32 gols. Para não deixar dúvidas sobre quem é o principal goleador da Espanha, o gajo ainda marcaria seu quarto gol, em jogada construída pelo atacante Benzema aos 30 minutos.

Com fôlego de Usain Bolt, o francês correu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e ainda conseguiu cruzar. Adivinha que estava sozinho na área para ampliar? Foi o 33º gol do personagem da partida na competição.

Negredo diminuiu aos 39 minutos. Em outra situação, teria sido visto como um dos destaques. Todavia, uma noite descomunal de Ronaldo apagou qualquer chance de destaque para os gols do espanhol.

Nenhum comentário: