24 de mai. de 2011

Barcelona se prepara para Wembley com final de Roma na lembrança

Dois anos depois de terem se enfrentado na final da Liga dos Campeões de 2009, quando o Barcelona derrotou o Manchester United por 2 a 0 no estádio Olímpico de Roma, espanhóis e ingleses voltarão a decidir o torneio interclubes da Europa neste sábado, desta vez em Wembley.
Passaram-se apenas 24 meses, e grande parte dos atletas que foram a campo na capital italiana segue nos elencos, mas algumas mudanças aconteceram. Os Diabos Vermelhos perderam Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, enquanto Eto'o, autor do primeiro gol do triunfo dos catalães, se transferiu para o Inter de Milão.
- Mudaram pequenos detalhes. Os jogadores do Manchester estão juntos há muito tempo, não só desde aquela final, mas desde muito antes. Estão há anos chegando a partidas importantes como essa e têm experiência. Sabem de cor o que têm que fazer - considerou o atacante David Villa, do Barça.
Por sua vez, o meia Andrés Iniesta, titular da equipe espanhola na partida realizada em Roma, afirmou que não se pode comparar os confrontos, já que os times evoluíram de lá para cá.
- Talvez tenha alguma semelhança em relação ao estilo de cada equipe, a forma de jogar, mas passaram dois anos, e as equipes melhoraram para voltar a disputar uma final - comentou.
Um dos destaques do Barcelona desde aquela época, o meia Xavi acredita que ele e seus companheiros foram melhores que o adversário e quer que essa superioridade se repita, mas disse que isso poderá ser difícil, principalmente por conta do bom trabalho do técnico do United, Alex Ferguson.
- Tenho a sensação de que fomos muito superiores ao Manchester, apesar dos dez primeiros minutos. Tentaremos repetir essa superioridade, mas será muito complicado, porque garanto que colocarão mais um homem no meio-campo. Ferguson sabe tudo, é um gato velho - declarou o camisa 6 do Barça.
Enquanto alguns companheiros se prenderam mais à parte tática, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves lembrou que os 'Diabos Vermelhos' poderão entrar em campo querendo vingança:
- Eles têm a motivação extra de não terem vencido em Roma. Essa ficará sempre cravada neles.

Nenhum comentário: