Não é só na Espanha, com a torcida do Real Madrid, que Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em alta. Dois verdadeiros ídolos nacionais do esporte em Portugal, ambos receberam prêmios na tradicional cerimônia dos "Globos de Ouro" do país, realizada na noite deste domingo, no Coliseu dos Recreios. A premiação é uma grande celebração, que elege os melhores do cinema, do teatro, do esporte, moda e música no último ano no país.
Na categoria esporte, há três modalidades: melhor atleta masculino, melhor atleta feminina e melhor treinador. Na primeira delas, Cristiano Ronaldo derrotou Armindo Araújo, tetracampeão mundial de ralis, Fabio Coentrão, do Benfica, que está tendo o nome ligado ao Real Madrid nos últimos dias, e João Pina, medalha de ouro no Europeu de Judô.
A temporada de Cristiano é digna de prêmios: ele fez história com 40 gols marcados na atual edição do Campeonato Espanhol vestindo a camisa dos Blancos. Como está concentrado com a seleção portuguesa para as partidas da equipe pelas eliminatórias da Euro 2012, Ronaldo não pôde comparecer à cerimônia. Sua irmã, Kátia Aveiro, foi quem levou o troféu para casa.
Mourinho, que conquistou a Copa do Rei, primeiro troféu seu à frente do Real Madrid, superou Jorge Jesus, do Benfica, Domingos Paciência, do Sporting, e Rui Rosa, do Telma Monteiro. André Villas-Boas, do papa-títulos Porto sequer foi relacionado. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Naide Gomes, atleta de salto em distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário