25 de mai. de 2011

Foto com troféu da Liga é a atração mais concorrida em evento da Uefa

Um bom pedaço do Hyde Park, em Londres, está sendo usado nesta semana para o evento oficial da Uefa para divulgação da final da Liga dos Campeões. São diversas as atividades de entretenimento, tudo lembrando, claro, a decisão deste sábado, entre Barcelona e Manchester United. O mais procurado pelo público é o troféu, que está exposto no local. Dezenas de pessoas fazem fila para tirar uma foto ao lado da taça mais cobiçada do Velho Continente.

Há também espaço para um museu da competição, stand para doações para a Fundação Bobby Charlton, que trabalha para ajudar pessoas que sofrem de câncer, bar de uma cervejaria que patrocina o evento... É possível, também, concorrer a brindes em desafios futebolísticos. Num deles, o visitante chuta para um gol pequeno, tenta acertar três vezes. Em outro, são três chances para vencer um goleiro mecânico. Não se paga para se arriscar nos chutes.

O evento teve início no sábado e, nesta quarta-feira, o dia foi dedicado aos jovens valores. Diversas partidas envolvendo crianças foram realizadas em campos de grama sintética. Na terça, o foco foi no futebol feminino.


Dentre os visitantes do Hyde Park, era possível ver alguns brasileiros. Um grupo de cinco jovens que moram em Londres para estudar inglês foi ao evento. Na entrada, os cinco ganharam “passaportes” da Uefa, com os quais poderiam concorrer a um ingresso para a grande final.

- Quem sabe a gente não é sorteado? – disse o gaúcho Carlos Cadó.

Apesar de morarem na Inglaterra, os brasileiros se mostraram divididos quanto
à torcida no sábado. João Kelmer, Maria Luiza Paes e Carlos Cadó querem ver o Manchester campeão, enquanto Laís Lemos e Arthur Nogueira (que vestia uma camisa do Barcelona) preferem a equipe catalã.

Como não poderia deixar de ser, lojas oficiais vendem artigos ligados a Manchester, Barcelona, e à decisão de Wembley em geral. O jogão será realizado às 15h45m deste sábado. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.


Nenhum comentário: