24 de mai. de 2011

Prefeitura autoriza início das obras do Fielzão a partir desta quarta-feira

Após o anúncio de que o Corinthians havia assinado, na tarde desta terça-feira, o contrato de terraplanagem (preparação do terreno antes do início das obras) com a Odebrecht para o local do futuro estádio alvinegro, em Itaquera, a prefeitura de São Paulo divulgou que publicará, nesta quarta-feira, a autorização para a instalação do canteiro de obras no local onde será construído o Fielzão. Com este aval, o clube poderá iniciar as obras quando quiser.
Sobre o acordo de terraplanagem, a Odebrecht tem de sete a dez dias para contratar uma empresa para realizar a preparação do terreno, que está prevista para iniciar em junho. Esse processo leva em média três meses para ser concluído.

Com o acordo assinado, o Corinthians agora pressiona a Odebrecht para reduzir o custo total da obra do Fielzão de R$ 1 bilhão para R$ 700 milhões. O clube diz que tem outras construtoras interessadas em erguer o estádio, mas não revela nomes.
Por conta da terraplanagem, que levará três meses, o Corinthians não tem necessidade de contratar operários para a realização das obras imediatamente. A busca por trabalhadores só deve ocorrer em alguns meses, e por isso o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, pede que operários não tentem conseguir vagas indo ao local do terreno, como tem acontecido. O dirigente informa ainda que quando o clube inciar o processo de contratação dará prioridade a moradores de Itaquera e da Zona Leste.

Nenhum comentário: