A polêmica sobre a utilização de verde no uniforme do Corinthians reapareceu antes da decisão do Mundial de Clubes. Na reunião dos finalistas, realizada neste sábado, em Yokokama, o Timão se recusou a colocar um colete na cor do arquirrival Palmeiras nos jogadores que ficarão no banco de reservas.
Representado pelo gerente de futebol Edu Gaspar no encontro, a diretoria do Timão solicitou a troca e foi atendida. Assim, os atletas que não iniciarem o confronto como titulares usarão um colete roxo, que seria do Chelsea. Os ingleses ficarão com o verde.
Na reunião, os ingleses também mostraram que possuem algumas restrições. O clube não aceitaria usar coletes vermelhos, cor predominante do uniforme de seu atual grande rival, o Manchester United.
Antes do Mundial, o Timão já se envolveu em uma polêmica parecida. A diretoria tentou vetar na camisa um símbolo em verde da campanha “Football For Hope”. A Fifa, contudo, não aceitou o pedido e os corintianos tiveram de entrar em campo com o detalhe na manga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário