No Chelsea, o resumo da postura dos estrangeiros em relação ao Corinthians é simples: pouca informação detalhada e muito respeito. Enfim, o Timão virou o tema da vez para os ingleses, e Lampard, Mata e Torres usaram a diplomacia como característica principal ao comentarem a decisão do Mundial de Clubes, domingo, às 8h30m (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. Uma coisa, no entanto, o trio deixou claro: a tão propagada invasão corintiana não assusta ninguém nos Blues.
Jogador mais experiente do elenco e de volta após dois meses afastado por lesão na coxa, Frank Lampard surpreendeu e até comemorou a “pressão” da Fiel. Para ele, a presença em massa de torcedores no domingo tornará ainda mais excitante o ambiente para a finalíssima, mesmo que a parte mais barulhenta esteja contra os ingleses.
- Se isso torna a atmosfera mais animada, é algo que vai ajudar a todos os jogadores. Não sei se é vantagem para eles. Nós amamos jogar neste tipo de ambiente. Acho que é algo bom. Também temos torcedores do Chelsea que estão sendo fantásticos. É um número pequeno, até pelo longo caminho para chegar até aqui, mas eles abriram o bolso e estão sendo incríveis. Sabemos o quanto isso significa para todos no Brasil. Então, teremos um clima ainda melhor no domingo (do que contra o Monterrey).
O camisa 8 ainda falou superficialmente sobre o que conhece do rival sul-americano. Com Oscar, David Luiz, Ramires e Piazon como informantes, Lampard sabe que não terá uma tarefa das mais fáceis pela frente, mas se mostrou tranquilo e apontou o desafio como maior para o Timão, que poderá testar sua força contra um time europeu.
- Os brasileiros têm nos falado sobre o Corinthians. Obviamente, há uma diferença cultural. Provavelmente, eles assistem pela TV aos jogos do Barcelona, da Premier, Champions League, e não têm a chance de testar suas habilidades contra nós. As ligas mais fortes do mundo estão na Europa, não há o que dizer contra isso. Mas o Brasil tem a magia histórica, é o país do futebol. Acho que isso vai trazer algo mágico para o jogo de domingo.
Já Juan Mata dividiu os elogios entre ingleses e brasileiros. Lembrando que torcedores do Chelsea também viajaram ao Japão para acompanhar a competição, o espanhol preferiu exaltar a expectativa de estádio lotado para a final.
- Sabemos que o Corinthians conta com muitos torcedores aqui, mas também temos os nossos. Acho que será uma grande festa do futebol.
Fernando Torres, por sua vez, preferiu falar especificamente do que viu do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly. Assim como Lampard, o atacante elogiou a “magia” do futebol brasileiro, mas se mostrou surpreso com a evolução tática demonstrada pelos comandados de Tite.
- É uma equipe que conhecemos e nos surpreendeu coletivamente. No ataque, como todo time brasileiro, tem muita habilidade e jogadores que podem decidir a qualquer momento. Mas quando marcaram um gol souberam se organizar, armar uma forma de jogar, com paciência e experiência para conseguir o resultado.
Com Torres e Mata em campo e Lampard no banco de reservas, o Chelsea encara o Corinthians, domingo, às 8h30m (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha os lances do jogo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário