A decisão da CBF de adiar a partida entre Flamengo e Atlético-MG, marcada inicialmente para sábado, foi aprovada pelos jogadores rubro-negros. Por duas razões: a situação ruim do gramado do Engenhão e mais tempo para treinar e conhecer o técnico Dorival Júnior, que chegou ao clube no fim da semana passada.
- Foi melhor. Eu não vinha jogando, mas meus companheiros disseram que o gramado do Engenhão não estava bom. Isso atrapalha um pouco, não é desculpa, mas essa pausa vai ajudar bastante. Nesse tempo o Dorival vai colocar a filosofia dele, trabalhando do jeito dele, colocando o time com a cara dele – disse o atacante Negueba, que tem treinado entre os titulares.
Thomás, que também tem treinado entre os titulares, espera que os jogadores e Dorival possam aproveitar as atividades até a próxima terça-feira para melhorar o desempenho do time. O Flamengo só vai jogar na quarta, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 15ª rodada. Até lá, nada de folga.
- A gente tem pouco tempo de trabalho mesmo, vai ser bom para conhecer melhor o estilo dele, como ele gosta de marcar, atacar, e ele vai conhecer o estilo de cada jogador. É ruim, porque a gente quer jogar, mas vai ser bom ter mais tempo. Temos treinado bastante, o Dorival vai implantando as coisas dele. É um técnico vibrante, que incentiva, cobra, elogia. Todo mundo tem gostado bastante - afirmou Thomás.
A CBF acatou nesta quarta-feira o pedido do Botafogo para retirar do Engenhão os jogos de Flamengo e Fluminense pelos próximos dias, como uma medida para preservar e melhorar o gramado do estádio. Desta forma, duas partidas de cada clube sofreram alterações. As mudanças nos jogos do Rubro-Negro são:
Flamengo x Atlético-MG: inicialmente marcado para este sábado, terá nova data e local definidos até segunda-feira, 06/08.
Flamengo x Náutico: do Engenhão para o Raulino de Oliveira (Volta Redonda), mesma data e mesmo horário (11 de agosto, às 21h).
Flamengo x Náutico: do Engenhão para o Raulino de Oliveira (Volta Redonda), mesma data e mesmo horário (11 de agosto, às 21h).
No ofício enviado às federações, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elíseo, explica que foi até o Engenhão na última quarta-feira e constatou as más condições do gramado. Com as mudanças na tabela, o estádio ficará sem jogos pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o Botafogo recebe o Palmeiras. Depois, com as mudanças de outras partidas, o gramado terá um tempo maior de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário