1 de ago. de 2012

Flamengo está perto de acerto com o atacante Liedson


Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Liedson tem 34 anos de idade e defendeu o Fla
em 2002 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Flamengo está perto de fechar a contratação do atacante Liedson. O jogador, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians nesta terça-feira, pode ser anunciado em breve pelo Rubro-Negro. A diretoria do clube trabalha em sigilo e está mobilizada para sacramentar o acordo com o atleta, que já esteve na pauta do Flamengo em outras ocasiões.
Via Twitter, a Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, adiantou que o futuro do jogador seria definido em poucas horas. Depois, no fim da noite desta quarta-feira, postou que ele tem quatro ofertas de clubes brasileiros e irá se decidir. Liedson fez seis jogos pelo Timão neste Brasileiro e está dentro do limite que permite a um atleta defender um outro clube na mesma edição da competição. Ele chegou a ficar fora das partidas contra Botafogo e Náutico, nas últimas rodadas, para não estourar a cota.
O jogador, 34 anos, teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e acabou vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.
O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que acabou campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.
Ainda na terça-feira, o Santos fez uma sondagem a respeito de Liedson, mas desistiu de tentar levar o negócio à frente por conta da alta pedida salarial feita pelo atleta

Nenhum comentário: