Paulo Henrique Ganso voltou dos Jogos de Londres em baixa, mas ao menos em sua primeira partida pelo Santos o craque conseguiu boa atuação. Ganhou um presente de Neymar, que o deixou livre para marcar, e deu passes importantes, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, nesta última quinta (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Apesar de ter o futuro indefinido e dizer que desconhece a sondagem feita pelo São Paulo ao Santos, o camisa 10 do Peixe admitiu que teve consultas de Corinthians, Grêmio, Flamengo e do próprio Internacional, único clube a formalizar proposta.
Ganso não descarta atuar por um rival do Peixe, com quem tem contrato até fevereiro de 2015. O meia disse que "muito foi falado" durante as Olimpíadas, mas afirma estar com a cabeça no clube. Ele diz "não saber", porém, se tem chances de sair.
- Não posso falar que não aceitaria (atuar por um rival). Já teve pesquisa de Corinthians, Grêmio, Inter, Flamengo (por meio da presidente Patrícia Amorim) e o próprio São Paulo, que vocês (imprensa) noticiaram, mas eu não estava sabendo. Mas eu estou tranquilo, trabalhando para ajudar o Santos. Não sei (se tem chances de sair), não sei se o Santos quer me vender. Tenho contrato e vou cumprir jogando bola, fazendo gols e ajudando o Santos - afirma o meia.
Enquanto isso, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, afirma que, ao clube, chegaram apenas uma consulta do São Paulo e a proposta formal do Internacional, com ajuda da DIS, responsável por gerenciar a carreira do meia. A empresa é dona de 55% dos direitos econômicos do atleta e tentou comprar os 45% do Peixe, mas as ofertas foram recusadas. O Alvinegro exige o pagamento da multa nacional de R$ 53 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões correspondem ao montante que lhe pertence).
- Ninguém mais nos procurou, só o Inter. Inclusive, falando com o (Giovanni) Luigi (presidente do Internacional), disseram que a DIS queria que fizessem a proposta. A DIS eventualmente compraria para depois repassar o jogador - disse Laor.
- O Ganso vai ficar, tem contrato. Acho que mudou de ideia (sobre sair), porque deu entrevistas nesse sentido, dizendo que tem contrato e vai cumprir, o que é típico dele, um cara sério e profissional. Ele atuou feliz, bem e com vontade. Quando está triste, eu não seguro, porque não é bom para ninguém - emendou o presidente santista.
Ganso tem dois jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro e poderia fazer até mais quatro partidas antes de estourar o limite de sete jogos, o que o imopossibilitaria de atuar por outro clube na Série A. A janela para transferências internacionais se encerra no fim de agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário