A cena é comum: Zico aparece, e logo começam a surgir torcedores do Flamengo para venerar o ídolo. E na manhã deste sábado não foi diferente. Quando o eterno camisa 10 da Gávea surgiu no salão de um hotel em Mangaratiba, para participar do Desafio das Estrelas - campeonato de futebol de areia com a presença de jogadores e atletas que já abandonaram os gramados -, o Galinho foi cercado por rubro-negros e atendeu todos pacientemente. No entanto, assuntos do clube serão tratados apenas com sugestões para a atual diretoria, sem um cargo no pelotão de frente.
- Vou curtir meus netos. O novo presidente começa a trabalhar. No ano que vem, tenho que resolver minhas coisas e vou ajudar quando pedirem sugestão ou uma opinião que eu possa dar - afirmou Zico, que apoiou e votou na Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello, eleito presidente para o triênio 2013-2015 nas eleições da última segunda-feira.
Logo depois de chegar a Mangaratiba, Zico participou de uma pelada na praia particular do hotel e marcou um golaço, sendo imediatamente saudado pelos rubro-negros com o tradicional grito de 'Ei, ei ei, o Zico é nosso rei!'. O Galinho já deixou claro por mais de uma vez que não aceitaria cargo remunerado na próxima gestão. Depois de assumir a seleção iraquiana em agosto de 2011 com a missão de conseguir a classificação para a Copa, ele deixou o cargo no mês passado. O contrato tinha validade até 2014. Segundo Zico, que em julho chegou a reclamar de salários atrasados, a situação estava insustentável.
- Não posso ficar estressado num lugar. Prefiro cuidar da minha saúde - disse, ao deixar o cargo de treinador do Iraque.
Cercado por rubro-negros, Zico tira foto com torcedores (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário