Neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), Corinthians e Chelsea se enfrentam em Yokohama em busca do título do Mundial de Clubes. No campo não há como prever o que vai acontecer. Mas é possível comparar, no papel, as duas equipes para ver quem leva vantagem, pelo menos na teoria. O Globoesporte.com fez a avaliação de cada titular, por posição, e provocou embates. E quem levou a melhor? Por pouco, os Blues venceram no geral, com cinco atletas mais bem preparados, contra quatro do Timão, e dois empates.
A disputa foi apertada na maioria das posições. No gol, Petr Cech ganhou de Cássio por apenas uma estrela: tem melhor tempo de reação. Na lateral direira, Ivanovic superou Alessandro na marcação e no posicionamento. Entre os zagueiros, Chicão venceu Gary Cahill com facilidade. Mas Paulo André não superou David Luiz. Pela esquerda, Ashley Cole mostrou que é mais eficiente do que Paulo André.
Os dois volantes do Timão, Ralf e Paulinho, superaram Obi Mikel e Ramires, respectivamente. Danilo e Juan Mata empataram no meio, mas Oscar bateu Jorge Henrique. No ataque, vantagem corintiana para Emerson Sheik, que é mais decisivo do que Hazard em jogos importantes. Guerrero, em ótima fase, conseguiu empatar com Torres, que tem "predisposição ao sucesso".
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário