8 de dez. de 2012

Corinthians tenta evitar verde na camisa, mas não consegue


O Corinthians tentou evitar – mas não conseguiu – que o seu uniforme no Mundial de Clubes tivesse um detalhe verde, cor do maior rival, o Palmeiras. Por conta de um projeto social da Fifa, a entidade que comanda o futebol, todas as equipes que participam da competição são obrigadas a entrar em campo com um selo nas cores verde, azul e branca.
Na partida de estreia do Mundial, quinta-feira passada em Yokohama, Sanfrecce Hiroshima e Auckland City (veja detalhe na foto) já jogaram com o escudo nas mangas. Será assim também com Al Ahly, Corinthians, Chelsea, Monterrey e Ulsan. A diretoria do Timão chegou a consultar a Fifa sobre a possibilidade de o selo ser de outra cor na camisa do time brasileiro, mas a resposta foi não, já que se tratava de um padrão para todos.
Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians:
“Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento”.

Nenhum comentário: