saiba mais
As férias foram curtas, e Adryan aproveitou até o último momento a semana que teve, entre o fim do Campeonato Brasileiro e o início da preparação da Seleção sub-20 para o Sul-Americano da categoria, para passear com a esposa Nathália na Disney. Nesta segunda-feira, o meia-atacante do Flamengo desembarcou durante a madrugada no Rio de Janeiro e foi direto para um hotel no local aguardar a apresentação ao técnico Émerson Ávila, às 10h, no Aeroporto Internacional.
Adryan terá de deixar a esposa, que está grávida de seis meses, durante o período que estiver com a seleção brasileira em Teresópolis. Ainda com cara de sono, ele admitiu que a saudade será grande, mas disse que é o momento de pensar na seleção brasileira.
- Cheguei hoje (segunda-feira) às 5h da manhã e fui para um hotel aqui mesmo no aeroporto. Deu para descansar um pouquinho, tomei um banho e agora vamos para a luta de novo. Saudade a gente sente muito. Vamos ficar até o dia 23. Tem as folgas das festas de fim de ano, que já ajudam bastante, dá para matar um pouco saudade. Mas depois é focar firme no trabalho para ser campeão.
Antes do Sul-Americano, que acontece em janeiro na Argentina, Adryan terá de garantir vaga no grupo. Dos 27 jogadores convocados para o período de treinos na Granja Comary, cinco serão cortados. Campeão sul-americano sub-17 no ano passado, o meia espera ficar no grupo para ir buscar, na Argentina, o título sobre os donos da casa.
- Fiquei muito feliz por ter sido convocado e ter essa chance de participar do Sul-Americano. Tenho que fazer um bom trabalho para segurar essa vaguinha. Eu nunca fui à Argentina. Nunca participei de nenhum jogo lá. Acho que vai ser bom, ainda mais pela rivalidade que existe. Temos que chegar lá e passar por cima da Argentina - disse Adryan. Um encontro entre Brasil e Argentina, porém, só será possível na segunda fase, já que as duas seleções estão em grupos diferentes.
Campeão sul-americano sub-17 e artilheiro do Mundial da categoria no ano passado com Émerson Ávila à frente da Seleção, Adryan reencontra agora o treinador na sub-20. O meia do Flamengo admite que o fato de o técnico conhecer o seu trabalho pode o ajudar na disputa por uma vaga, mas também sabe que a briga é grande e terá de mostrar serviço em Teresópolis.
- O Émerson (Ávila) me conhece e sabe o tipo de atleta que eu sou. É lógico que ele vai reavaliar agora nesse período de treinamento na Granja. A disputa por uma vaga é grande, mas eu estou fazendo o meu trabalho, e o que ele achar está decidido.
A Seleção sub-20 permanece na Granja Comary até o dia 23, quando os atletas serão liberados para passar o Natal com os familiares e dois serão cortados. O grupo retorna a Teresópolis no dia 26 e treina até o dia 30, quando serão novamente liberados. Antes do fim do ano, outros três serão dispensados A reapresentação é no dia 2 de janeiro. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 7.
O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela
Nenhum comentário:
Postar um comentário