A camisa que homenageava a seleção campeã do mundo de 1982 não trouxe muita sorte para Itália. Jogando em Berna, na Suíça, a Azzurra perdeu de virada para a Inglaterra por 2 a 1, em duelo que reeditou o confronto das quartas de final da última Eurocopa (triunfo da equipe da Velha Bota nos pênaltis). De Rossi anotou para os atuais vice-campeões do torneio continental, enquanto Jagielka e Defoe anotaram para o English Team.
O duelo no estádio Wankdorf serviu como preparação para disputa da primeira rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014. A Itália está no Grupo B e, no dia 7 de setembro, encara a Bulgária em Sofia. No mesmo dia, mas pela chave H, os ingleses enfrentam a Moldávia fora de casa.
Usando a cabeça
Sem Balotelli, que foi cortado do amistoso por conta de uma conjuntivite, a Itália começou a partida tomando a iniciativa das ações. E acabou recompensada. Diamanti cobrou escanteio pela direita na cabeça do volante De Rossi, que testou sem chances para Sirigu, goleiro do PSG, aos 15 minutos.
Com apenas dez jogadores que disputaram a última Eurocopa, a Inglaterra não sentiu o golpe e partiu em busca do empate. Que acabou vindo aos 27 minutos em jogada similar ao gol sofrido. Lampard cobrou corner do lado direito, e Jagielka, de peixinho, colocou no fundo da rede.
No segundo tempo, a Itália voltou como na etapa inicial, buscando agredir a Inglaterra, que explorava os contra-ataques com Johnson e Young. Aos poucos, os técnicos Cesare Prandelli, da Itália, e Roy Hodgson , da Inglaterra, começaram a fazer várias mudanças (o segundo, inclusive, promoveu a estreia goleiro John Ruddy, do Norwich, na seleção).
Defoe vira para Inglaterra
Era de se presumir que o jogo perderia um pouco do ritmo. Ledo engano. Ambas equipes seguiram produzindo boas chances de gol. E o English Team, num rápido contra-ataque, acabou virando o marcador. Defoe, que havia entrado na segunda etapa no lugar de Carroll, deu belo drible em Abate e soltou a bomba aos 35. Sirigu ainda tocou na bola, mas não teve jeito. 2 a 1 para os ingleses.
Nos minutos finais, a Azzurra tentou pressionar, mas em vão. Triunfo britânico em Berna. As duas seleções entraram em campo com as seguintes equipes:
Itália: Sirigu, Abate, Ogbonna, Astori e Balzaretti; De Rossi, Nocerino e Aquilani; Diamanti. Destro e El Shaarawy.
Inglaterra: Butland, Walker, Cahill, Jagielka e Baines; Carrick, Cleverley e Lampard; Adam Johnson, Carroll e Ashley Young.
Nenhum comentário:
Postar um comentário