O Barcelona terminou sua série de amistosos na pré-temporada da mesma forma como começou: vencendo. Desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Hamburgo, na Alemanha, os catalães mantiveram-se invictos. Na última partida antes da estreia no Campeonato Espanhol (que começa na próxima semana, se não ocorrer greve), o time o Dínamo Bucarest, na Romênia, por 2 a 0, neste sábado - gols de Messi e Afellay. A grande novidade foi o retorno aos gramados deDavid Villa, fora de combate desde dezembro do ano passado, quando fraturou a tíbia da perna esquerda no Mundial de Clubes.
No período de amistosos, o Barcelona entrou em campo cinco vezes. Além dos triunfos sobre Hamburgo e Dínamo, bateu também o Raja Club, de Marrocos, por 8 a 0, com show de Messi. Nas outras duas partidas, empatou com Manchester United (0 a 0) e PSG (2 a 2). A exemplo do que fizera contra os franceses, o Barça atuou com seu uniforme laranja.
Villa de volta
O Barcelona abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Os romenos saíram jogando errado, e a bola foi parar logo nos pés de Messi. O argentino só precisou ter a frieza necessária para limpar a defesa e acertar o canto do goleiro adversário.
Com a vantagem, o Barcelona passou a administrar a vantagem, e Tito Vilanova pôde testar o elenco, dando chance a jogadores como Montoya e Sergi Roberto, por exemplo. Além disso, aos 28, o atacante David Villa voltou a jogar após oito meses.
Quando Messi já havia deixado o campo de jogo para dar lugar a Rafinha Alcântara, irmão de Thiago, Afellay, que entrara na vaga de Alexis Sanchez, deixou sua marca, dando números finais ao duelo na Romênia já nos acréscimos.
Messi deixou sua marca em amistoso (Foto: EFE)
David Villa voltou a jogar após oito meses no estaleiro (Foto: Divulgação / Site oficial do Barcelona)
Nenhum comentário:
Postar um comentário