O técnico Mano Menezes classificou algumas das críticas que ele e a Seleção receberam após a perda da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres como "bobagens". O treinador não generalizou, mas afirmou que muitas das declarações dadas sobre a seleção brasileira não servem de parâmetro para o trabalho que tem sido realizado até aqui.
- Você precisa assimilar as coisas como elas são. Ter um bom botão de deletar porque nessa hora se fala muita bobagem. Estando na Seleção, você não pode achar que vai ser elogiado sempre. Não pode deixar de saber que vai existir critica injusta. Tem de ter interpretação do que serve e o que não serve – afirmou o treinador da seleção brasileira.
Mano disse também que a Seleção precisa jogar um futebol melhor do que o apresentado na derrota por 2 a 1 para o México, em Wembley.
- A Seleção precisa jogar bem e melhor. Temos capacidade para jogar um futebol convincente. Fizemos isso nos amistosos antes dos Jogos Olímpicos e podemos fazer de novo.
Na visão do treinador, a equipe começa a entrar na reta final de definição da base que disputará a Copa das Confederações em 2013,
- Passamos a viver uma reta final de definições. Sempre disse que pós-Olimpíadas nó direcionaríamos o que estávamos pensando, vimos nesse período, todos os jogadores que avaliamos. Sem dúvida, você começa a trabalhar com uma ideia, embora a base do grupo que está aqui foi a base do grupo das Olimpíadas de Londres.
Nesta quarta-feira, o time entrará em campo com quatro novidades em relação ao que disputou os Jogos de Londres. Entram Daniel Alves, David Luiz, Ramires e Paulinho. Rafael, Juan e Sandro foram sacados do time. Marcelo, suspenso, está fora do amistoso.
- Não tenha dúvida: a Seleção passa por uma pequena transformação em relação à equipe que vinha jogando. Ganhamos anos de futebol porque perdemos o limitador da idade. Alguns que já pensávamos anteriormente, outros que estão voltando. Nunca escondi que a minha formação para linha de volantes era ter um jogador que saía jogando. É isso que eu quero fazer - disse.
Para Mano, a resposta do grupo após a perda do ouro precisa ser rápida.
- O que vier a seguir é a demonstração de cada um nesse sentido (de superar a perda do outro). O coletivo também precisa mostrar isso. Acredito que uma boa parte dos jogadores que seguirão está aqui reunida, e a resposta precisa ser proporcional nessa sequência do trabalho.
O confronto desta quarta-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, o Sportv e o GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanhará o jogo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário