7 de ago. de 2012

Celebridade instantânea, Sarah troca o judô pela maratona... de entrevistas


Sarah Menezes com a medalha de Londres (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Sarah Menezes na coletiva de imprensa na Casa
Brasil, Londres (Foto: Ivo Gonzalez/Agencia O Globo)
O dia 28 de julho de 2012 vai ficar marcado para Sarah Menezes. A atleta entrou para a história como a primeira campeã olímpica do judô brasileiro, e ao mesmo tempo passou a não ter mais descanso. Em vez do judô, a maratona. Não aquela de 42 quilômetros que de quatro em quatro anos encerra as Olimpíadas, mas a de atender a imprensa. A rotina de celebridade instantânea da piauiense de 22 anos começou em Londres e continua no Brasil.
No noite da conquista, participação em diversos programas esportivos de televisão. Na manhã seguinte, a primeira coletiva com os jornalistas, na Casa Brasil. Pelas ruas da capital inglesa, frequentes paradas para fotos e autógrafos. E do outro lado do oceano mais gente aguardava para ouvir a campeã. No desembarque em São Paulo, no último domingo, a segunda coletiva, agora em um hotel.
Felipe Kitadai, Rafael Silva, Sarah Menezes e Mayra Aguiar (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Kitadai, Rafael Silva, Sarah e Mayra: coletiva de imprensa em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber/Ge.com)
Depois da viagem de Londres para São Paulo, faltava só mais um pouquinho para chegar em casa. Saiu da capital paulista na manhã de segunda e chegou em Teresina no meio da tarde.Sarah foi recebida com muita festa, mas também com outra coletiva de imprensa, dessa vez no palácio do governo do estado do Piauí. Para completar o dia, um coquetel com direito a grupo de música oferecido por um patrocinador. Ela confessa que gosta do assédio, mas reconhece que está sentindo os efeitos do fuso horário.
coletiva de imprensa - sarah, governador e expedito, Chegada Sarah Menezes (Foto: Raphael Andriolo / Globoesporte.com)Sarah, governador e o técnico: coletiva no palácio do
governo do Piauí (Foto: Raphael Andriolo/Ge.com)
- Depois da medalha todo mundo me para para tirar fotos. Lá em Londres mesmo com turistas e atletas dentro da Vila Olímpica. A minha rotina está de reportagem e muita entrevista. Ainda não parei. Acredito que ainda vai ficar assim por volta de um mês. Mas estou gostando, sou bem tranquila. Só fico estressada com perguntas repetidas e piadas. É claro que estou um pouco cansada, por conta do fuso horário. Chegar na minha casa vai ser um sossego. Só de chegar em Teresina já foi muito bom - comemorou.
Mas se engana quem pensa que ela terá tempo para descansar. Nesta terça-feira, a campeã olímpica já tem três entrevistas marcadas em programas de televisões e não sabe a hora que vai conseguir voltar em casa e curtir o merecido descanso do seu quarto

Nenhum comentário: