Desde que assumiu a dupla função de jogador e auxiliar-técnico do Anzhi, da Rússia, Roberto Carlos tem sido alvo da imprensa. Nesta quinta-feira, durante passagem por Madri, ele revelou que seu atual clube sonha contar com o reforço do português Cristiano Ronaldo, astro do Real.
- Gostaria de contratar e treinar Cristiano Ronaldo - comentou o lateral-esquerdo em entrevista ao programa "Punto Pelota" e reproduzidas pelo jornal "AS". Ele brincou ao afirmar que, se Neymar não fechar com Real Madrid ou Barcelona, o atacante do Santos irá para o clube russo.
Outra intenção do Anzhi é levar um técnico de renome como o português José Mourinho, à frente do time merengue.
- O objetivo não seria contratar apenas Mourinho. Estamos em conversas com diversos treinadores de nome e experiência. Queremos fazer do Anzhi un clube como Real Madrid ou o Barcelona. Temos chances de formar uma equipe muito forte, somos o melhor time da Rússia, falo sério quando digo isso - apontou o lateral-esquerdo.
Conselhos com Luxa
Roberto Carlos contou ainda que foi buscar conselhos com Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Flamengo e com quem trabalhou no Palmeiras e no Real Madrid.
- Conversei com Luxemburgo e pedi a ele que me mandasse alguns vídeos para aprender. As perspectivas mudam muito ao exercer a função de treinador. Sempre fui muito respeitado, mas agora jogadores falam comigo e dizem que vão fazer o que eu recomendar - comentou.
O lateral aproveitou ainda para dizer que seu ídolo no futebol é o meio-campo Xavi, do Barcelona.
- Ele é o meu ídolo. Todos no mundo falam de Messi, mas o craque é ele. Merece uma Bola de Ouro, não é valorizado como deveria ser. Para enfrentar o Barcelona hoje, a primeira coisa que você tem de fazer é colocar um jogador para marcá-lo - destacou.
No último domingo, o Anzhi estreou o brasileiro na nova função e acabou derrotado pelo Lokomotiv por 1 a 0, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário